Objeto
é diminuir impacto das medidas preventivas
Empenhada em combater a
propagação do coronavírus na cidade e diminuir o impacto das medidas
preventivas nos serviços oferecidos à população, a Prefeitura de São Pedro da
Aldeia tem uma nova ferramenta digital para contato com os contribuintes. A
Secretaria de Fazenda está lançando um canal para atendimento virtual direto em
seu site, www.fazenda.pmspa.rj.gov.br
Um ícone
para chat está disponível no canto esquerdo da página. O atendimento
é feito por servidores da Secretaria, que trabalham com cadastros imobiliários
e empresariais, das 9h às 16h30. Por meio da ferramenta, é possível ter
informações sobre assuntos tributários dos cadastros imobiliário e empresarial,
solicitar o envio de boletos do ano corrente (2020) e esclarecer eventuais
dúvidas.
O secretário de
Fazenda, Renaldo Martins, afirma que a ferramenta é mais uma forma de facilitar
o acesso on-line aos serviços em função, principalmente, das medidas que estão
sendo adotadas em todo o país para combate do Covid-19. “Nós já temos e-mail e
telefone, agora estamos dando essa outra opção de chat para os
contribuintes entrarem em contato com a Secretaria”, comunicou.
Para contatar a
Secretaria Municipal, o contribuinte pode, ainda, enviar um e-mail para o
endereço sefaz@pmspa.rj.gov.br ou ligar para o número
(22) 2621 1559, nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 219 para
Tributos Mobiliários.
ATENDIMENTO
PRESENCIAL
Retomado na última
segunda-feira (13/04), o atendimento presencial da Secretaria de Fazenda é
feito com 50% da equipe, cumprindo as medidas de prevenção ao coronavírus. Dos
oito guichês de atendimento disponíveis, apenas quatro estão em funcionamento.
O setor disponibiliza álcool gel para contribuintes e funcionários, que
trabalham com máscaras. O acesso à sala é controlado por um vigilante e a
distância segura entre as pessoas que procuram o serviço presencial também é
respeitado. O atendimento acontece das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
ACORDOS
DA DÍVIDA ATIVA
A Secretaria de
Fazenda também oferece uma ferramenta on-line para Acordo de Dívida Ativa. O
serviço permite que o contribuinte consulte e calcule o valor dos débitos
tributários em atraso. É necessário apenas o número da inscrição para acessar a
plataforma e os pagamentos podem ser realizados à vista ou de forma parcelada
em até 48 vezes, dependendo da situação do débito.
Qualquer contribuinte pode utilizar o serviço, desde que os débitos não
estejam protestados ou já estejam parcelados. Acesse a ferramenta emhttp://egov.pmspa.rj.gov.br/
Fonte:
Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Gabrielly Costa