Atendimento é realizado somente quando
necessário
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de
São Pedro da Aldeia mantém, em sua sede, o plantão social para atendimento dos
usuários dos CRAS, CREAS e Bolsa Família, que necessitam de informações
presenciais. Os técnicos de plantão estão seguindo as medidas de prevenção ao
Covid-19. Nas dependências externas da Secretaria foi instalada uma tenda de
proteção e colocadas cadeiras com dois metros de distância umas das outras.
O atendimento social é realizado somente quando
necessário. Para facilitar o atendimento e evitar deslocamento do
beneficiário, as informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2627 4550 por
meio do e-mail sasdhsaopedrodaaldeia@gmail.com
De acordo com a secretária de Assistência Social e
Direitos Humanos, Olívia Sá, estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção
ao coronavírus. “Todas os nossos profissionais estão trabalhando de máscara de
proteção e utilizando álcool em gel. Colocamos uma fita de zebrada com a
metragem exigida para afastar as cadeiras, e o atendimento está sendo realizado
de dentro para fora. Estamos tomando todos os cuidados de prevenção com as
equipes e com os usuários. Ressaltamos que a população, que necessita da
assistência social no município, está sendo atendida”, disse.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
informa, ainda, que o plantão social dos equipamentos (CRAS, CREAS) foi
resultado das orientações da Secretaria de Estado de Assistência Social, do
Sindicato das Assistência Social do Rio de Janeiro, do Colegiado de Gestores
Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e dos funcionários da SASDH. Além
de estar em consonância com os decretos municipais divulgados.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Renata Souza