Candidatos selecionados devem informar opção de curso por e-mail
A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia estende o prazo para confirmação das inscrições nas oficinas culturais gratuitas. Os candidatos que receberam o e-mail de seleção, com as propostas de turma e horário, devem responder o contato eletrônico informando a opção de curso desejada até a próxima quarta-feira, dia 10. As aulas terão início a partir da segunda quinzena de março, em sistema on-line, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19.
Após confirmação por
e-mail, os selecionados deverão realizar a efetivação da matrícula com
apresentação de documentos entre os dias 8 a 12 de março. A documentação poderá
ser enviada pelo e-mail escoladeartes2018@gmail.com em
arquivo digital ou entregue presencialmente na Casa de Cultura, das 9h às 16h.
No caso de entrega presencial, os documentos devem estar em envelope com
identificação pessoal, da oficina escolhida, dias(s) da semana, horário e nome
do instrutor.
A Secretaria Adjunta de Cultura destaca que muitos e-mails enviados para confirmação das inscrições não chegaram aos destinatários por detecção de e-mail inválido. Nesses casos, os candidatos terão que aguardar a segunda e última tentativa de contato, que será realizada por meio de WhatsApp ou ligação telefônica.
A análise das
inscrições para formação das turmas segue os critérios pré-estabelecidos e
divulgados, além da disponibilidade de vagas nas Oficinas de Artes e as
informações declaradas no ato do preenchimento do formulário por modalidade
artística, instrutor, dia(s) da semana e horário.
As oficinas culturais
gratuitas oferecidas pela Escola de Artes disponibilizaram 600 vagas em
atividades de dança (ballet, dança do ventre, sapateado, danças urbanas e
jazz), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e
desenho. Foram registradas 814 inscrições. As aulas são destinadas ao público
infantil, juvenil e adulto. A prioridade é para os alunos matriculados na rede
municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020.
Confira a documentação
necessária para efetivação da matrícula:
Para novos alunos:
RG ou Certidão de
Nascimento (do aluno) – cópia; RG e do CPF do Responsável (caso o aluno seja
menor de idade) – cópia; Comprovante de Residência – cópia; Declaração de
Escolaridade atualizada/2021 (para aluno em idade escolar) – cópia.
Para alunos com matrículas renovadas:
Declaração de
Escolaridade atualizada/ 2021 (para aluno em idade escolar) – cópia.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Jéssica Borges