Medida está prevista no Decreto Municipal Nº 6.475, como enfrentamento à pandemia do coronavírus
A Prefeitura de Cabo Frio vai instalar barreiras sanitárias a partir deste sábado (20), em estradas de acesso ao município, com o objetivo de controlar a entrada de pessoas e a proliferação do coronavírus.
Com a medida, só entram na cidade moradores, pessoas que comprovem vínculo empregatício, turistas que apresentarem voucher de hospedagem na rede hoteleira ou nas casas legalizadas e até 40 ônibus de turismo, conforme determinado pelo Decreto Municipal Nº 6.475.
Neste sábado, as barreiras serão instaladas na Avenida América Central, na altura da Praia do Siqueira, e na Avenida Wilson Mendes, em frente ao Dormitório das Garças.
De acordo com o presidente do Comitê Executivo que coordena as ações de combate e prevenção ao coronavírus, Juarez Lopes, a decisão de instalar as barreiras sanitárias em Cabo Frio foi tomada diante da antecipação de outros municípios de endurecer as medidas restritivas.
O governo municipal informa que os dados epidemiológicos estão sujeitos à revisão, e disponibiliza seção exclusiva com o conteúdo oficial referente a boletins, notícias, comunicados, notas e informativos sobre a situação do coronavírus no município por meio do link www.saude.cabofrio.rj.gov.br.
A Superintendência de Vigilância em Saúde de Cabo Frio esclarece que os dados informados são brutos e que abrangem semanas e até meses anteriores à data da divulgação do Boletim. Isto ocorre em todo o Estado do Rio, já que somente o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ) atende a maioria dos municípios fluminenses para a confirmação dos dados.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Comunicação