Decreto suspende por 15 dias eventos, como o fest verão, e aulas
na rede pública municipal
O
prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, constituiu na manhã deste
sábado (14/03) o Gabinete de Crise (Decreto nº 23) para enfrentamento da
Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do
coronavírus. Em sua primeira reunião, o gabinete editou o Decreto nº 24, que
determina as medidas internas e externas importantes para prevenção e combate à
pandemia. Essas medidas estão em consonância com as determinações dos Governos
Estadual e Federal.
“A
nossa movimentação foi iniciada ontem, antes mesmo de eu estar reunido com o
Dr. Luizinho, integrante da Comissão de Ações Preventivas Coronavírus no
Brasil. Enquanto eu estava na capital, determinei que o secretário de Governo
se reunisse com alguns secretários para discutir o assunto e, após tomar
conhecimento do Decreto Estadual, decidi constituir o gabinete de crise, que
foi publicado hoje juntamente com as primeiras medidas”, esclarece Cláudio
Chumbinho.
Entre
as principais medidas do decreto estão a suspensão, pelo período de 15 dias, de
realização de eventos e atividades com a presença de público, ainda que
previamente autorizados (que envolvem aglomeração de pessoas), e a suspensão
das aulas na rede pública municipal, sem prejuízo da manutenção do calendário
escolar, de acordo com o Ministério da Educação.
Em
virtude do Decreto e em anuência com os representantes de times que disputariam
hoje à noite o Fest Verão, o evento de abertura foi suspenso e as partidas
adiadas. A suspensão se aplica também às atividades coletivas no Teatro
Municipal, Escola de Artes, Casa da Cultura e Horto Escola.
Prefeitura de São Pedro
da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Adriana Pereira