Atendimento das 10 às 15 horas
Para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários do
Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia, enquanto a sede do prédio está
com movimentação restrita devido às medidas de prevenção ao coronavírus
(atendendo ao decreto municipal nº 24), a Secretaria de Assistência Social e
Direitos Humanos (SASDH) criou um canal de comunicação específico para o
recebimento de mensagens via Whatsapp.
De
24 a 31 de março, o número (22) 2621 7274 deixará de receber ligações
telefônicas para ser utilizado, exclusivamente, para utilização do aplicativo.
Esse atendimento virtual está disponível das 10 às 15 horas.
Segundo
a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos,
por meio do canal é possível fazer consulta referente ao benefício e receber
orientações. “Passamos todas as informações pertinentes ao Programa. A equipe
do Bolsa Família está de plantão das 10 às 15 horas no Whatsapp para
atender a todos os beneficiários.O
nosso trabalho começa antes das 10 horas e termina depois das 15 horas, mas
precisamos de um tempo para fazer as consultas necessárias. É válido
lembrar, que até o dia 31 de março, só iremos atender por meio do aplicativo.
Ressalto que adotamos todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética, e
que não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos
a dinâmica”, falou.
A
coordenadora informou ainda que, de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam
suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o
bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família. “Os benefícios
bloqueados serão desbloqueados automaticamente a partir de abril. É importante
que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, que é feito de acordo com
o número do NIS. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério e de
forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível”,
explicou.
Fonte:
Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Renata
Souza