O objetivo do cadastro é mapear a movimentação turística em São Pedro da Aldeia
Profissionais que atuam no setor turístico de São
Pedro da Aldeia e que precisam realizar a inserção ou atualização no Cadastro
de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), o sistema nacional do setor,
podem contar com auxílio técnico do município. O atendimento é disponibilizado
pelas equipes da Secretaria Adjunta de Turismo, de segunda a sábado, das 9h às
17h, no Centro de Informações da categoria na cidade ou pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.
O Cadastur, do
Ministério do Turismo, é o cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no
setor. É obrigatório para Meios de Hospedagem, Agências de Turismo,
Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos,
Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual).
O objetivo do cadastro
é avaliar a movimentação turística na cidade, oferecendo um panorama seguro,
com base em dados, para o planejamento estratégico de ações para o setor.
Também são disponibilizados, para os agentes, cursos de especialização.
A secretária adjunta
de Turismo, Andrea Tinoco, aponta a importância dos prestadores de serviço
estarem atualizados com a plataforma. “Muitas empresas que já estão cadastradas
precisam se recadastrar, para que esta plataforma esteja válida, atualizada.
Por este motivo, nossa equipe técnica estará auxiliando os empresários do setor
também com orientação e apoio para a regularização dos hotéis e pousadas do
município. Precisamos de uma atuação eficiente para fomentar o turismo na
cidade, pois foi o setor que sofreu o maior impacto com a pandemia, e só
conseguiremos oferecer as melhores propostas nos baseando em dados seguros,”
reforçou Andrea Tinoco.
O centro de
informações turísticas de São Pedro da Aldeia, onde o auxílio é oferecido, está
localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, Centro, sem número.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Larissa Siqueira