Atualizações e inclusões no Cadastro Único devem ser feitas pelos telefones dos equipamentos ou de forma presencial
Diante da pandemia e das restrições necessárias para o enfretamento a Covid-19, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está atendendo usuários para atualizações e inclusões no Cadastro Único (CadÚnico) por sistema de agendamento.
Para isso, é necessário agendar uma data e horário pelos telefones dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou se dirigir a um dos equipamentos. O Setor do CadÚnico fornece orientações gerais para acesso aos programas sociais do Governo Federal às famílias em situação de vulnerabilidade.
“Com essa ação, o município consegue acolher todas as solicitações, evitando, assim, aglomerações nos equipamentos e descongestionando os canais de atendimento”, observou Diana Alves, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos
Para solicitar o atendimento e realizar o cadastro, é preciso levar os
seguintes documentos:
Responsável familiar (responsável pelo cadastro): Identidade, CPF, Certidão de Casamento, Título de Eleitor,
Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.
Componentes da família: Identidade,
CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho.
Em caso de menor de idade: Certidão
de Nascimento.
Para primeiro cadastro: Documentos
originais e fotocópias.
Para atualização: Documentos originais (em caso
de inclusão de novo membro, haverá necessidade da cópia).
Fonte/Texto: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação