quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SÃO PEDRO DA ALDEIA-ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDE USUÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL POR SISTEMA DE AGENDAMENTO

Atualizações e inclusões no Cadastro Único devem ser feitas pelos telefones dos equipamentos ou de forma presencial















Diante da pandemia e das restrições necessárias para o enfretamento a Covid-19, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está atendendo usuários para atualizações e inclusões no Cadastro Único (CadÚnico) por sistema de agendamento.

Para isso, é necessário agendar uma data e horário pelos telefones dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou se dirigir a um dos equipamentos. O Setor do CadÚnico fornece orientações gerais para acesso aos programas sociais do Governo Federal às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Com essa ação, o município consegue acolher todas as solicitações, evitando, assim, aglomerações nos equipamentos e descongestionando os canais de atendimento”, observou Diana Alves, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos

Para solicitar o atendimento e realizar o cadastro, é preciso levar os seguintes documentos: 

Responsável familiar (responsável pelo cadastro): Identidade, CPF, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Componentes da família: Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho.  

Em caso de menor de idade: Certidão de Nascimento. 

Para primeiro cadastro: Documentos originais e fotocópias.

Para atualização: Documentos originais (em caso de inclusão de novo membro, haverá necessidade da cópia).

Fonte/Texto: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação