Estratégia de imunização da vacina Oxford é a mesma já usada para a Coronavac
Diferente da Coronavac, para a vacina Oxford/Astrazeneca não é necessário fazer a retenção (ou seja, guardar uma reserva para aplicar a segunda dose). Isso porque a aplicação da segunda dose pode ser feita até 3 meses após a primeira.
Em Araruama a estratégia de imunização da vacina Oxford é a mesma já usada para a Coronavac. A Saúde Coletiva vai continuar vacinando os grupos prioritários estabelecidos em protocolo pelo Estado, que são: profissionais das unidades de saúde pública que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, pessoas a partir de 18 anos que vivem em instituições públicas e quilombolas.
O município realiza a vacinação de acordo com o número de doses que chegam do Governo do Estado. Até agora foram 1600 da Coronavac (laboratório chinês Sinovac), que chegaram no dia 19 de janeiro; e as 1380 de Oxford/Astrazeneca recebidas hoje; o que totaliza: 2980 doses.
A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados essenciais: máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.
Fonte/Texto: Prefeitura de Araruama-Assessoria de Comunicação Social