Estratégia integra diversas secretarias para ações emergenciais
A prefeitura de São Pedro da Aldeia institui oficialmente
o Gabinete de Crise para o combate emergencial da Covid-19 no município por
meio do Decreto nº 002, publicado nesta quinta-feira (7). A estratégia integra
diversas secretarias em um trabalho unificado para atuação no enfrentamento da
doença.
O prefeito Fábio do Pastel pontuou que este é um dos
focos da nova gestão e que já foi iniciado, também, a elaboração de um novo
decreto municipal. “Precisamos avançar e por isso instaurei o Gabinete de Crise
da Covid-19. Nos próximos dias publicaremos o decreto municipal com as ações
para combate ao coronavírus. É momento de ação direcionada e nossa equipe de
Saúde e demais secretarias estão focadas”, afirmou.
Coordenado pelo prefeito, o gabinete conta com a
participação das secretarias de Saúde, Educação, Governo, Assistência Social,
Segurança e Ordem Pública, Serviços Públicos, Adjunta de Turismo e com a
Procuradoria-Geral.
O objetivo é atuar no monitoramento de riscos, reduzir os
impactos à população, tomar providências e adotar medidas administrativas.
Também é de responsabilidade dos membros efetuar ações de proteção à população
vulnerável.
São ainda atribuições do gabinete oferecer suporte às
emergências e sugerir medidas por meio de leis, decretos e demais normativas
municipais para o combate da pandemia.
O documento que institui o Gabinete de Crise pode ser
acessado no site oficial da Prefeitura, no ícone do Portal da Transparência, na
sessão de decretos relacionados à Covid-19, ou no link: https://bit.ly/3q3IfA7.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de
Comunicação