Atividades rotineiras continuam atendidas na
sede da Secretaria
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
informa que alguns serviços referentes ao Programa Bolsa Família estão sendo
realizados por telefone. As entrevistas para demandas de Benefício de
Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) estão
sendo feitas pelo telefone (22) 2621-7274. Para Tarifa Social, o
atendimento por telefone é somente em casos de cassação, atualização e
cadastramento do benefício. Já as atividades rotineiras, como consultas,
seguem realizadas pela equipe do plantão social, na sede da Secretaria, de
segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.
Segundo
a coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos,
a medida levou em consideração as normativas que preveem a necessidade de
evitar aglomeração de pessoas nas unidades públicas e as condições atuais para
a execução dos serviços. “Seguimos adequando os atendimentos do Cadastro Único
e do Programa Bolsa Família no âmbito do nosso município, de acordo com as
constantes mudanças trazidas pelo atual cenário de pandemia. Estamos cumprindo
todas as determinações do Ministério as Saúde de forma preventiva, atendendo os
nossos usuários da melhor maneira possível.
Ressalto
que adotamos todos os procedimentos necessários sob sigilo e ética, e que não
deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a
dinâmica”, explicou.
O Governo Federal também disponibiliza canais de
comunicação de acordo com a área de interesse do beneficiário. Pelo
aplicativo “Meu CadÚnico” ou pelo telefone 0800 707 2003 é possível obter informações
sobre o Cadastro Único. O aplicativo “Bolsa Família Caixa” e o telefone 0800
726 0207 são destinados a consultas sobre o Programa. Para o INSS, foram
disponibilizados o aplicativo “Meu INSS” e o telefone 135. Já as informações
sobre o Auxílio Emergencial podem ser obtidas pelo número 111. Para falar com
a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, o número
disponível é o 121.
“Esses canais oficiais do Governo Federal são meios
disponíveis à população como forma de evitar que os beneficiários saiam de
casa”, explicou a coordenadora.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Renata Souza
Texto: Renata Souza