Eu, pelo menos, não
vi!
A Área de Comunicação da Prefeitura de Campos vem
buscando imprimir um tom mais leve a algumas de suas postagens no facebook.
A última delas ocorreu no dia 27 de agosto, e diz
respeito ao “Agosto Lilás”. Como é do conhecimento geral, a campanha tem o
objetivo de conscientizar a população para a necessidade de enfrentamento das
diversas formas de violência contra a mulher.
A postagem a que nos referimos, informa que um estagiário acabou de mandar uma mensagem para o chefe.
A mensagem é dirigida para o “Melhor Chefe do Mundo”(secretário
de comunicação), iniciando com "Boa tarde, Chefinho querido", enumerando, a seguir, algumas sugestões de temas para serem abordados na
campanha.
Obviamente, não há nenhum inconveniente em se buscar
tratar com leveza um assunto de tamanha seriedade e importância.
Sempre que o humor é utilizado de forma inteligente, ele
acaba por chamar mais a atenção para o assunto que está sendo abordado, o que é
o seu objetivo. Lamentavelmente não é o caso da postagem do dia 27 de agosto.
Talvez, por isso ela só tenha tido duas “curtidas”.
Se a prefeitura pretende continuar com essa forma de
abordagem, entendo que ela precisa contratar um profissional com uma "veia humorística" mais apurada.
Gerson Tavares de Nader