Município está marcando presença na AVIRRP, em Ribeirão Preto, neste fim de semana
O município de Cabo Frio está participando, neste fim de
semana, da 25ª Feira de Turismo da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de
Ribeirão Preto e Região), o mais importante evento de turismo do interior do
Estado de São Paulo. A feira acontece nesta sexta-feira (04) e sábado (05), no
Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.
A 25ª Feira de Turismo da AVIRRP é realizada na cidade de
Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, localizada em uma região composta por
34 municípios, com população de 1.755.029 habitantes (IBGE 2021). O evento
reúne agentes de viagens e operadores de toda região, que se destaca no cenário
nacional como um dos principais pólos emissivos de passageiros, para todos os
destinos Nacionais e Internacionais.
A equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e
Lazer está presente com um estande próprio para divulgação dos atrativos da
cidade. O espaço possui 12 metros quadrados. A participação do município na
feira foi aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo e subsidiada pelo Fundo
Municipal de Turismo.
Além de representantes da Secretaria de Turismo,
especializados em atendimento, o espaço dá apoio a entidades do setor de
turismo como Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Cabo
Frio, dentre outros; além de guias de turismo e hoteleiros que estiverem no
evento que desejarem atender clientes e apresentarem seus produtos e serviços.
A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paula
Pinheiro, conta que para o evento foi preparado material especial, destacando
os dez principais motivos que o agente de viagem precisa saber para incluir
Cabo Frio no roteiro dos seus clientes.
“Cabo Frio não participava das feiras de turismo, desde
2018, e essa retomada foi um compromisso assumido no início da nossa gestão com
todo o segmento. Com o material ’10 motivos para conhecer Cabo Frio, que vão
muito além do sol e da praia’, a presença na AVIRRP é mais uma das estratégias
para consolidar nosso destino turístico, gerando um canal de comunicação com o
público, seja com o consumidor final, com o agente de viagens ou com os
operadores de turismo”, afirma Paula Pinheiro.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação