segunda-feira, 21 de agosto de 2023

CABO FRIO-PROCON E PROLAGOS REALIZAM ATENDIMENTO ITINERANTE, EM TAMOIOS, NESTA TERÇA-FEIRA (22)

Objetivo é reduzir a distância entre os usuários e a concessionária












O cidadão de Tamoios, em Cabo Frio, que precisa acessar os serviços da Prolagos terá a oportunidade de ser atendido na sede do Procon de Cabo Frio, no distrito, nesta terça-feira (22), das 9h às 16h. Na ocasião, serão oferecidos os serviços de Ouvidoria e Negociação de Débitos, em que o cliente poderá fazer denúncias, reclamações, solicitações de análise de cadastro, negociações de débitos, além de sugestões à concessionária.

A ação faz parte do Programa Atendimento Itinerante do Procon de Cabo Frio, cuja proposta é reduzir a distância entre os usuários e a empresa. Segundo a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, dois representantes da Prolagos vão atender às demandas da população nesta terça-feira.

“A ouvidoria da Prolagos e o setor de negociação de débitos vão estar disponíveis nesta terça, prestando atendimento no Procon de Tamoios. Essa ação é importante, pois evita que o consumidor do distrito se desloque por grandes distâncias para resolver quaisquer pendências com a Prolagos”, afirma Cláudia Tavares.

A sede do Procon em Tamoios fica no Shopping UnaPark, na Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, sala 4. O atendimento de rotina é feito às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

De olho na concessionária

Na semana passada, o Procon Cabo Frio, juntamente com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, visitou a sede da Prolagos, para alinhar ações em defesa dos consumidores. De acordo com Cláudia Tavares, o Procon tem recebido diversas queixas da empresa.

“Temos recebido diversas reclamações com referência à multiplicidade de consumo mínimo em residências do nosso município. Após longa conversa, foi informado pelo jurídico da empresa que eles realizaram um recadastramento das unidades consumidoras e que, este trabalho, acabou gerando alguns questionamentos por partes dos consumidores que tiveram aumento do consumo mínimo, por existir mais de uma unidade no mesmo endereço. Destacamos que o cidadão que se sentir injustiçado com essas mudanças poderá buscar mais informações e até mesmo solicitar uma vistoria no seu imóvel”, afirma Cláudia.

Também participaram da visita à Prolagos, o advogado André Felipe, representando o Poder Executivo, além do vereador e membro da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Câmara, Thiago Vasconcelos.

Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação