Objetivo é reduzir a distância entre os usuários e a concessionária
O cidadão de Tamoios, em Cabo Frio, que precisa acessar
os serviços da Prolagos terá a oportunidade de ser atendido na sede do Procon
de Cabo Frio, no distrito, nesta terça-feira (22), das 9h às 16h. Na ocasião,
serão oferecidos os serviços de Ouvidoria e Negociação de Débitos, em que o
cliente poderá fazer denúncias, reclamações, solicitações de análise de
cadastro, negociações de débitos, além de sugestões à concessionária.
A ação faz parte do Programa Atendimento Itinerante do
Procon de Cabo Frio, cuja proposta é reduzir a distância entre os usuários e a
empresa. Segundo a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares,
dois representantes da Prolagos vão atender às demandas da população nesta
terça-feira.
“A ouvidoria da Prolagos e o setor de negociação de
débitos vão estar disponíveis nesta terça, prestando atendimento no Procon de
Tamoios. Essa ação é importante, pois evita que o consumidor do distrito se
desloque por grandes distâncias para resolver quaisquer pendências com a
Prolagos”, afirma Cláudia Tavares.
A sede do Procon em Tamoios fica no Shopping UnaPark, na
Rodovia Amaral Peixoto, Bloco B, sala 4. O atendimento de rotina é feito às
terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.
De olho na concessionária
Na semana passada, o Procon Cabo Frio, juntamente com
representantes dos poderes Executivo e Legislativo, visitou a sede da Prolagos,
para alinhar ações em defesa dos consumidores. De acordo com Cláudia Tavares, o
Procon tem recebido diversas queixas da empresa.
“Temos recebido diversas reclamações com referência à
multiplicidade de consumo mínimo em residências do nosso município. Após longa
conversa, foi informado pelo jurídico da empresa que eles realizaram um
recadastramento das unidades consumidoras e que, este trabalho, acabou gerando
alguns questionamentos por partes dos consumidores que tiveram aumento do
consumo mínimo, por existir mais de uma unidade no mesmo endereço. Destacamos
que o cidadão que se sentir injustiçado com essas mudanças poderá buscar mais
informações e até mesmo solicitar uma vistoria no seu imóvel”, afirma Cláudia.
Também participaram da visita à Prolagos, o advogado
André Felipe, representando o Poder Executivo, além do vereador e membro da
Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Câmara, Thiago Vasconcelos.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta
de Comunicação