Com 538 votos, Salina foi o nome vencedor da enquete realizada nas redes sociais da Prefeitura
A população de São Pedro da Aldeia
agora conta com o suporte e acolhimento da Salina, a atendente virtual da
Prefeitura. A nova integrante da equipe começou a trabalhar nesta quinta-feira
(18) e, como todos os outros funcionários públicos, atenderá os cidadãos de
segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O nome foi escolhido por votação
popular realizada nas redes sociais. As opções disponíveis na enquete foram sugeridas
pela própria população aldeense.
Os outros três nomes finalistas foram:
Flor, uma homenagem ao patrimônio nacional, a Casa da Flor; Linda, em homenagem
ao bairro Praia Linda; e Pedrita, uma referência ao santo padroeiro da cidade.
A enquete teve 1.309 votos no total, sendo 538 para Salina, nome que ressalta a
importância histórica do município na indústria salineira.
As atendentes virtuais são uma
tendência entre grandes empresas e têm se tornado parte do dia a dia dos
usuários. Empresas de tecnologia e até lojas varejistas ajudaram a popularizar
as assistentes no país.
A coordenadora de Marketing do município, Sarah Kerchner, explicou que o objetivo da assistente é gerar identificação em quem for atendido. “A ideia é que a população crie vínculos afetivos com a Salina.
O cidadão saberá a quem recorrer. Para
aqueles que encontram dificuldades ao lidar com sistemas de atendimento
automatizados, fiquem tranquilos. A colaboradora é virtual, mas as demandas são
respondidas e repassadas por uma equipe, não por um sistema de atendimento
programado”, ressaltou.
Para conversar diretamente com a Sal, a
população deve entrar em contato pelo Whatsapp (22) 98878-9913. O número não
aceita ligações, apenas mensagens. A atendente virtual está pronta para tirar
dúvidas sobre o pagamento do IPTU, encaminhar solicitações para as equipes da
Secretaria de Serviços Públicos, de Meio Ambiente, e das demais áreas e
serviços, além de receber sugestões. Salina também responderá mensagens e
comentários enviados pelas redes oficiais da Prefeitura, como Instagram,
Facebook e Twitter.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da
Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Larissa Siqueira