sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

SÃO PEDRO DA ALDEIA-ATENDENTE VIRTUAL BATIZADA PELA POPULAÇÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

Com 538 votos, Salina foi o nome vencedor da enquete realizada nas redes sociais da Prefeitura









A população de São Pedro da Aldeia agora conta com o suporte e acolhimento da Salina, a atendente virtual da Prefeitura. A nova integrante da equipe começou a trabalhar nesta quinta-feira (18) e, como todos os outros funcionários públicos, atenderá os cidadãos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O nome foi escolhido por votação popular realizada nas redes sociais. As opções disponíveis na enquete foram sugeridas pela própria população aldeense.

Os outros três nomes finalistas foram: Flor, uma homenagem ao patrimônio nacional, a Casa da Flor; Linda, em homenagem ao bairro Praia Linda; e Pedrita, uma referência ao santo padroeiro da cidade. A enquete teve 1.309 votos no total, sendo 538 para Salina, nome que ressalta a importância histórica do município na indústria salineira. 

As atendentes virtuais são uma tendência entre grandes empresas e têm se tornado parte do dia a dia dos usuários. Empresas de tecnologia e até lojas varejistas ajudaram a popularizar as assistentes no país. 

A coordenadora de Marketing do município, Sarah Kerchner, explicou que o objetivo da assistente é gerar identificação em quem for atendido. “A ideia é que a população crie vínculos afetivos com a Salina.

O cidadão saberá a quem recorrer. Para aqueles que encontram dificuldades ao lidar com sistemas de atendimento automatizados, fiquem tranquilos. A colaboradora é virtual, mas as demandas são respondidas e repassadas por uma equipe, não por um sistema de atendimento programado”, ressaltou. 

Para conversar diretamente com a Sal, a população deve entrar em contato pelo Whatsapp (22) 98878-9913. O número não aceita ligações, apenas mensagens. A atendente virtual está pronta para tirar dúvidas sobre o pagamento do IPTU, encaminhar solicitações para as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, de Meio Ambiente, e das demais áreas e serviços, além de receber sugestões. Salina também responderá mensagens e comentários enviados pelas redes oficiais da Prefeitura, como Instagram, Facebook e Twitter. 

Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação

Texto: Larissa Siqueira