Medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama
As mulheres em processo de reabilitação do tratamento de câncer de mama terão a oportunidade de realizar práticas esportivas, individualizadas e gratuitas, nas academias populares de São Pedro da Aldeia. A medida é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o grupo Amigas da Mama. A ação irá oferecer treinamentos direcionados de acordo com a necessidade e restrição de cada aluno. As academias populares funcionam no Centro e no bairro São João.
Interessados em participar das atividades devem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, ao lado da Casa da Cultura, no Centro, das 8h30 às 17h. É necessária a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência e atestado médico.
“A atividade física é essencial para a promoção da saúde. É de grande importância passarmos essa informação para toda a população. Estamos dando início ao atendimento aos portadores de necessidades especiais, como os de reabilitação oncológica, e iremos progredir aos demais públicos gradativamente. O nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade para todos os moradores”, disse o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos Gaspar.
Por conta da pandemia do coronavírus, o
número de alunos por turmas é limitado. Cada participante deverá ter sua
própria garrafa de água e toalha. Durante as atividades físicas, deve ser
evitado o contato das mãos com olhos, boca e nariz. É imprescindível higienizar
as mãos com frequência com álcool em gel e uso de máscara. Todos os espaços e
profissionais seguem os protocolos de segurança para a prevenção da doença, com
higienização das estruturas regularmente.
A academia popular do Centro está localizada ao lado da Praça Hermógenes Freire da Costa e, da Bairro São João, na praça principal da localidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e das 16h às 20h.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da
Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Jéssica Borges