Inscrições tiveram início no dia 02 de agosto.
O candidato ao cargo deve ser domiciliado no município e sua inscrição
será válida apenas para a área geográfica na qual sua residência está inserida,
conforme a Lei Federal nº 11.350/2006 e Lei Municipal nº 2.619/15.
As inscrições são feitas de forma presencial no Cine Estação, das 10h às
16h, de segunda a sexta-feira, até o dia 18 de agosto, com taxa de R$45. O
Posto de Inscrição está localizado na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no
Centro, ao lado da Guarda Municipal. O Edital completo está disponível no site
oficial da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br).
O secretário de Administração,
Antônio Carlos Teixeira, falou sobre o processo. “A legislação estabelece que
cada Unidade de Saúde precisa ter um número determinado de Agentes Comunitários
de Saúde. Esse processo está sendo preparado desde 2014, teremos prova objetiva
e um curso de formação. O INCP foi escolhido mediante processo de licitação,
trabalhamos com absoluta transparência”, afirmou.
O candidato deve morar e comprovar
residência no território (bairro) para o qual se inscreveu e ter Ensino
Fundamental completo.
A prova objetiva está prevista para o
dia 10 de setembro, às 14h.
A admissão do Agente Comunitário de
Saúde só ocorrerá após a conclusão, com aproveitamento, do Curso Introdutório
de Formação Inicial e Continuada.
As vagas do Processo estão
distribuídas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF): Baixo Grande,
Botafogo, Campo Redondo II, Colina, Flexeira, Ponta do Ambrósio, Porto do
Carro, Praia Linda, Recanto das Orquídeas, São João I, São João II, São Matheus
e Vinhateiro.
O Processo Seletivo Público terá
validade de dois anos, a partir da data de publicação de homologação do
resultado final, prorrogável uma vez por igual período.
Informações sobre o processo devem
ser obtidas pelo número (22) 2726 3252, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de
segunda a sexta-feira. Todas as ligações serão gravadas e os interessados
deverão fornecer nome, número de inscrição e/ou CPF.
Fonte: Assessoria de Comunicação-Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Texto: Gabrielly Costa