segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ARARUAMA – PESQUISA INSTITUTO TIRADENTES

No dia 18 de agosto, foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araruama, informação sobre a pesquisa realizada sobre a atual gestão.















A pesquisa foi feita pelo Instituto Tiradentes, sediado em Belo Horizonte, através de contato telefônico.

Tão logo foi noticiado o fato, o jornal “O Carapeba”, em sua página no facebook, divulgou de forma ágil, inteligente e bem-humorada, sua opinião e traçou um perfil do Instituto.

Às considerações do “O Carapeba”, gostaríamos de acrescentar algumas perguntas e outros dados.

1-quais parâmetros foram considerados pelo Instituto Tiradentes, para o contato telefônico?

2-qual o valor pago pela Prefeitura?

3-para uma gestão, que, a toda hora, culpa o ex-prefeito pela falta de recursos e, da necessidade em  se atender outros anseios da população,  esta seria a hora indicada para a realização desta pesquisa?

4-qual o motivo de se ter escolhido o Instituto Tiradentes?

Com relação à pesquisa em si, dois fatos nos chamaram a atenção.

Um deles é que em todas as pesquisas que são divulgadas sempre constam itens como, não sabem ou não querem avaliar (não respondeu). Vide última pesquisa sobre o Sr. Michel Temer. Na pesquisa do Instituto Tiradentes,  só constam: ótimo, bom, regular, ruim. Isto indica que as pessoas consultadas não têm dúvidas e não deixaram de emitir sua opinião?

Outro  é o teor da comunicação encaminhada à prefeita. Datada de 12 de julho, informa que a  pesquisa foi realizada nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, via consulta telefônica aos munícepes e, que ela obteve um alto índice de aprovação.

Analisando-se  o que consta no endereço do facebook https://www.facebook.com/search/top/?q=instituto%20tiradentespoderá ser observado que várias outras Prefeituras também obtiveram um alto índice de aprovação. Em alguns casos, com números próximos aos de Araruama.A comunicação contém sempre os mesmos termos, mesmo que o executivo municipal esteja localizado em outro estado.

Há pessoas que permanecem presas ao passado. Não conseguem perceber que “os tempos são outros”. Que graças, principalmente, ao avanço tecnológico,  o nível de percepção e exigências das pessoas mudou. Já não se acredita em qualquer coisa que se noticia. 

É verdade que isto não é privilégio da atual gestão.  

O Chefe de Gabinete da deputada estadual  Márcia Jeovani também adota este tipo de comportamento.Tivesse outro tipo de conduta, talvez, divulgasse de uma forma ,digamos,  mais inteligente o trabalho que vem sendo realizado pela parlamentar.

Vamos torcer para que quem assim se comporta, se espelhe no exemplo de alguns políticos e seus seguidores de nossa cidade e municípios vizinhos.

Eles se utilizam do facebook praticando uma política sadia,  divulgando suas ações, valorizando o que fazem de bom, sem se preocupar com assuntos menores, mentiras ou em denegrir seus opositores. Não é difícil identificá-los. 


Gerson Tavares de Nader