Usuários podem acompanhar a liberação dos procedimentos pelo celular, assim como a pontuação utilizada no período
O novo sistema de consultas e exames do Programa de
Assistência Médica (Pasmed), do Instituto de Benefícios e Assistência aos
Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), está totalmente informatizado.
Desde 1° de outubro, não é mais preciso assinaturas e todas as autorizações são
recebidas via aplicativo no celular.
Até mesmo os exames passaram a ser autorizados via
sistema, sem a necessidade de gerar guias de papel. O presidente do Ibascaf,
Jefferson Buitrago, explica que ao receber o pedido médico para exames, o
usuário vai escolher em qual clínica credenciada ele fará o procedimento, se
dirigindo ao local, para a marcação e autorização.
“Na clínica credenciada, o pedido será lançado no sistema
e o procedimento agendado. Assim que ele for autorizado, o usuário receberá a
confirmação no celular. Depois disso, basta voltar para realizar o exame na
data agendada”, explica Buitrago.
Lançado no mês de setembro deste ano, o novo sistema tem
o objetivo de gerar mais segurança e praticidade para os usuários do Pasmed.
“Estamos acompanhando de perto a operação do novo
sistema, fazendo todas as adequações necessárias, de forma a facilitar a vida
do usuário e também dos nossos prestadores de serviço”, garante o presidente do
Ibascaf.
COMO FUNCIONA
O novo sistema de marcação de consultas do Pasmed
funciona da seguinte forma: ao realizar qualquer procedimento nas clínicas e
profissionais credenciados, o usuário tem acesso às senhas de autorização
geradas e enviadas para o celular.
Para receber as senhas, o usuário deve baixar o
aplicativo do Pasmed, disponível nas lojas de app do celular.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta
de Comunicação