A insatisfação da população continua
No dia 15 de setembro, a
Prefeitura de Campos, postou em sua página no facebook, informação que o
aplicativo Mobi Campos, a partir do dia seguinte, teria um canal de comunicação
direto entre o usuário e o IMTT- Instituto Municipal de Trânsito e Transporte.
Como das vezes anteriores,
sempre que o assunto se refere ao transporte público, a insatisfação é
generalizada.
A postagem, teve, até o
momento, 102 comentários. Com raras exceções, apontam a continuidade de diversos problemas, dentre eles:
-falta de transporte;
-descumprimento dos
horários;
-horário do aplicativo
divergente com o que vem sendo praticado;
-descumprimento do
itinerário, o que eleva o preço estabelecido;
-piora dos serviços nos
finais de semanas, etc.,etc.,etc.
A resposta da Prefeitura é
sempre a mesma: “Tudo bem? Encaminhamos a sua solicitação ao setor
responsável e reforçamos que a partir desta segunda-feira (16), o Mobi Campos
terá um canal de comunicação direto entre usuário e o Instituto Municipal de
Trânsito e Transporte ( IMTT). O Fale com a Gente é mais uma ferramenta do Mobi
Campos no novo sistema de transporte coletivo da cidade. Pelo telefone (22) 98152-1116”.
Pela análise dos comentários, percebe-se que, como é praxe neste país, os menos
favorecidos são os mais prejudicados.
Como comentou um cidadão, não
adiante investir em aplicativos. Os Investimentos deveriam ser direcionados
para a melhoria do transporte público que é deficiente e precário.
Até quando, os gestores
responsáveis, incluindo o prefeito, continuarão inertes permitindo que esta situação
perdure?
Gerson Tavares de Nader