quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SÃO PEDRO DA ALDEIA - PREFEITURA REALIZA PROJETO DEFESINHA – VERÃO 2017



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e em parceria com a Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para a segunda edição do “Projeto Defesinha”, coordenado pela Defesa Civil do município.























A colônia de férias, voltada para crianças de 4 a 14 anos, será realizada de 23 de janeiro a 03 de fevereiro. 

Os interessados devem procurar a sede da Defesa Civil, localizada na Avenida São Pedro s/n, Centro, das 9h às 16h, portando identidade ou certidão de nascimento da criança, documento do responsável e comprovante de residência. O atestado de saúde (apto para atividades físicas) deve ser entregue até a segunda-feira (23). São oferecidas 130 vagas, entre crianças e monitores.

Secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt destacou a realização do projeto na cidade. "São Pedro da Aldeia é o único município da Região dos Lagos que vai realizar uma colônia de férias educativa direcionada aos jovens de 4 a 14 anos. A próxima segunda-feira vai ser um dia especial para eles, em que será realizada a abertura do projeto, o esclarecimento de dúvidas, a separação dos pelotões, entre outros.A Defesa Civil também passará as regras para as crianças, os horários e toda a programação. A partir da terça-feira, o projeto iniciará as atividades externas", esclarece.

O projeto acontecerá das 7h30 às 12h30. 

Na programação, tarefas de doutrina da Defesa Civil, adaptação ao meio ambiente e educação física, aspectos físicos e geográficos do município, ações preventivas, acidentes domiciliares, queimaduras, produtos químicos, primeiros socorros, visitas a pontos turísticos e ecológicos, atividades de civismo, palestras educativas e preservação do meio ambiente, além de recreação.

O “Projeto Defesinha – Verão 2017” tem como objetivo proporcionar às crianças atividades de cidadania visando o aprimoramento cultural, integração social e preservação do Meio Ambiente por meio de uma conscientização coletiva. A iniciativa busca ainda reduzir barreiras sociais da desigualdade e desenvolver a inclusão dos jovens do município.


Ao final do projeto, há a entrega de um certificado de participação.


Fonte/Foto: ASCOM/PMSPA

Texto: Gabrielly Costa - ASCOM/PMSPA