Auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o cidadão e as instituições públicas municipais é uma das missões da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Araruama.
Para facilitar o acesso a informação, a Ouvidoria
Municipal tem adotado ferramentas virtuais e um espaço físico para receber as
solicitações da população.
No espaço virtual foram disponibilizados espaços
como o Fale Conosco do site da Prefeitura de Araruama- www.araruama.rj.gov.br e o
E-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão - www.araruama.rj.gov.br/esiclivre.
O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Além de organizar e facilitar o processo, um importante recurso do e-SIC é que ele gera um número de protocolo e senha individuais para o solicitante, que pode acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail.
Para a Ouvidora Municipal, Raiana Soares Berling, o modelo de comunicação transparente adotado pela atual administração tem aproximado a prefeitura do cidadão.
"A sociedade está cada vez mais participativa e cívica. A Ouvidoria é mais uma forma de comunicação direta da Prefeitura com a sociedade. O uso de ferramentas que facilitem o acesso é um importante passo que complementa as ações de transparência já realizadas no município", disse.
A Ouvidoria Municipal funciona na sede da Prefeitura de Araruama, 2º andar, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2665-2121, ramal 248.
O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Além de organizar e facilitar o processo, um importante recurso do e-SIC é que ele gera um número de protocolo e senha individuais para o solicitante, que pode acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail.
Para a Ouvidora Municipal, Raiana Soares Berling, o modelo de comunicação transparente adotado pela atual administração tem aproximado a prefeitura do cidadão.
"A sociedade está cada vez mais participativa e cívica. A Ouvidoria é mais uma forma de comunicação direta da Prefeitura com a sociedade. O uso de ferramentas que facilitem o acesso é um importante passo que complementa as ações de transparência já realizadas no município", disse.
A Ouvidoria Municipal funciona na sede da Prefeitura de Araruama, 2º andar, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2665-2121, ramal 248.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social- Prefeitura
Municipal de Araruama