Secretária municipal de Turismo, Andrea Tinoco participou do lançamento do projeto na quinta-feira (27), em Copacabana
Em destaque como ponto estratégico de interesse turístico
no estado, São Pedro da Aldeia vai receber o projeto “Verão #tônoRio”, que conta
com um contêiner instagramável itinerante. A secretária municipal de
Turismo, Andrea Tinoco, e a presidente da Associação de Artesãos de São Pedro
da Aldeia, Rita Bittencourt, participaram do lançamento do programa, na
quinta-feira (27), em Copacabana.
O projeto é promovido pela Secretaria de Estado de
Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e tem como objetivo oferecer ao turista um
ambiente de informações para consultar os atrativos dos diversos destinos do
estado.
De acordo com Andrea Tinoco, o contêiner ficará na Praia
do Centro e, pela proximidade, irá impactar as atividades da Casa do Artesão
positivamente. “A estratégia da Setur-RJ em apresentar o Estado inteiro como um
grande destino turístico é extremamente inteligente e significativa para São Pedro
da Aldeia. A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em
pontos estratégicos de interesse turístico, que, além de lindos, são centros de
informação turística da capital e dos municípios litorâneos do Estado. Nosso
município foi contemplado e receberemos o contêiner no próximo mês”, afirmou.
O “Verão #tônoRio” chegará a São Pedro da Aldeia no dia 24 e seguirá até 27 de fevereiro, na Praia do Centro, com funcionamento das 14h às 20h. No local, o visitante poderá registrar a sua participação por meio de imagens de drone e acompanhar uma atração musical durante o pôr do sol, por volta das 18h.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de
Comunicação
Texto: Gabrielly Costa