segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

CAMPOS DOS GOYTACAZES-VACINAÇÃO CONTRA O VIRUS INFLUENZA: ... AH SE NÃO FOSSE A LOGÍSTICA!!

 Desorganização na vacinação no Clube da Terceira Idade











Conforme divulgado pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a retomada da vacinação contra a gripe ocorreu no dia de hoje.

No dia 02 de janeiro, publicamos matéria a este respeito. LINK

A vacinação para as pessoas acima de 60 anos foi realizada no Clube da Terceira Idade.

Às 08:30h, não havia na fila mais que 15 pessoas. A fila em frente era para a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid19.





















O início da vacinação estava previsto para às 9h.

Não houve distribuição de senhas para as duas vacinações.

Com o passar do tempo o andamento da fila estava extremamente lento. Aquela referente a vacinação contra a covid19, avançava com mais rapidez. Percebeu-então, que pessoas que não estavam na fila(tinham acabado de chegar) estavam entrando no recinto.

Como era de se esperar, isto causou indignação nas pessoas que foram reclamar com a responsável pela liberação da entrada. Percebeu-se, então, que ela não estava preparada para esta atribuição.

https://www.youtube.com/watch?v=3U9IfjOEOp4

https://www.youtube.com/watch?v=yjGZXA2tr8E 

Diante da desorganização, algumas pessoas, vindas dos mais diversos bairros, preferiram ir embora, até porque, mesmo sem sol, a temperatura estava elevada.

Com vistas a preservar seus direitos, algumas pessoas que estavam no início da fila, não mais permitiram a entrada de pessoas recém-chegadas.

Um cidadão que chegou por volta das 08:30h, só conseguiu acesso ao Clube por volta das 10:30h.Foi vacinado, às 10:50h.

Na sala da vacinação encontravam-se três pessoas. Naquele momento, apenas uma delas vacinava contra a covid-19 e contra a gripe.

É inadmissível que a Secretaria de Saúde permita que fatos desta natureza ocorram. Isto é uma demonstração de incompetência e de total falta de respeito com a população.

A continuar assim, o prefeito Wladimir Garotinho vai continuar usando as redes sociais, por um longo tempo, para continuar desculpando-se.

Gerson Tavares de Nader