Iniciativa visa o crescimento do turismo local e o desenvolvimento da economia aldeense
Os prestadores de serviços turísticos de São Pedro da
Aldeia contam com o auxílio técnico da Secretaria Municipal de Turismo para a
inserção e atualização no Cadastur, um sistema de cadastro para pessoas físicas
e jurídicas que atuam no segmento. O atendimento é disponibilizado no Centro de
Informações Turísticas (CIT), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, ou
pelo e-mail setcel@pmspa.rj.gov.br.
A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, incentiva a
participação dos estabelecimentos aldeenses e destaca que a Secretaria está de
portas abertas para atender o trade turístico, esclarecer dúvidas e auxiliar
nas inserções e cadastros em programas que beneficiem o setor. “Precisamos de
uma atuação eficiente para fomentar o turismo na cidade, pois foi o setor que
sofreu o maior impacto com a pandemia, e só conseguiremos oferecer as melhores
propostas nos baseando em dados seguros”, afirmou.
O cadastro no sistema do Ministério do Turismo é
obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras
turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos
turísticos e guias de turismo-MEI (microempreendedor individual). O
procedimento é rápido e gratuito.
Para fazer parte do cadastro nacional, os interessados
devem se inscrever no formulário eletrônico disponível em www.cadastur.turismo.gov.br.
Para quem desejar o auxílio técnico presencial da Secretaria de Turismo, o
Centro de Informações Turísticas de São Pedro da Aldeia está localizado no
centro da cidade, próximo à Praça Hermógenes Freire da Costa.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de
Comunicação
Texto: Gabrielly Costa