Em razão da pandemia, estamos sendo obrigados a permanecer em casa, por mais tempo que gostaríamos
Além dos quilos a mais, passamos a dedicar um tempo adicional à TV.
De uma maneira geral, o que se vê não é nada animador.
Vou me fixar nos noticiários.
Chama atenção a participação dos chamados “analistas políticos”. Alguns deles, opinam de acordo com a “linha editorial” do patrão. Trocam-se os substantivos e adjetivos mas, o “recado” é o mesmo.
Salve engano da minha parte, na TV fechada, isto é mais acentuado na GloboNews.
Outros, distorcem os fatos, quando estes não são favoráveis a quem “nutrem simpatia”. Um exemplo recente, foi o caso de um veterano jornalista, ex-Globo, atualmente na CNN.
Solicitado a opinar sobre a declaração do abominável Ministro do Meio Ambiente, sobre o Chefe da Secretaria de Governo, esquivou-se todo o tempo.
De início contestou a afirmativa do apresentador que a expressão “maria fofoca”, foi dirigida ao Ministro. Segundo ele, foi direcionada a uma jornalista.
O apresentador quis saber então, o que ele achava do fato em si. Respondeu que tinha dificuldades de falar sobre algo que foi apagado antes que ele visse.Como jornalistas só consegue acreditar o que percebem seus olhos, nariz, ouvidos e sua boca(sic).Como o “post” havia sido apagado ficava impossibilitado de comentar.https://www.youtube.com/watch?v=kl-Lc0sd1xU
No mínimo, a afirmação do jornalista é contraditória. Todos os veículos que noticiaram o assunto, informaram que o termo “maria fofoca” foi de fato dirigido ao chefe da Secretaria.Quem assiste as suas participações, é sabedor por quem ele nutre simpatia.
Se não estou enganado, na década de sessenta, um conhecido morador de Ipanema(RJ), indignado com o que assistia, deu um tiro em sua TV.
Não tenho dúvidas que ,se vivo fosse, repetiria a cena.
Por falar em mídia, uma das manchetes do site “Folha1” de Campos , publicada no dia 07, foi :”Confirmado oficialmente o que a Folha adiantou: Joe Biden é o presidente dos EUA”.http://opinioes.folha1.com.br/2020/11/07/confimado-oficialmente-o-que-a-folha-adiantou-joe-biden-e-o-presidente-dos-eua/
Segundo consta, a CNN Internacional demitiu todos os seus comentaristas políticos, por não terem se apercebido disto, antes de sua divulgação pela mídia citada.
Gerson Tavares de Nader