domingo, 29 de novembro de 2020

CAMPOS DOS GOYTACAZES-ELEIÇÕES 2020: RESULTADO

 Wladimir Garotinho é eleito prefeito de Campos



 





O candidato do PSD obteve 121.174 votos , contra 110.094, de Caio Vianna, do PDT.

Cabe registrar que ,apesar de eleito, a decisão final ainda depende do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Seu vice-prefeito, Frederico Paes (MDB) teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo decisão daquele Tribunal, ele não se desligou da direção do Hospital Plantadores de Cana dentro do prazo legal.

Como se poderá observar no quadro abaixo, comparativamente ao 1º turno, cresceu o nº de abstenções. Os votos nulos e em branco, mantiveram-se no mesmo patamar.

                                       1º TURNO                       2º TURNO

ABSTENÇÃO

89.873(18,56%)

109.516(30,37%)

BRANCOS

6.846

5.419

NULOS

15.832

14.523

Além de outros fatores, contribuiu, também, para este quadro o que se viu nas propagandas eleitorais e nos últimos debates. Insultos e ofensas, notadamente por parte do candidato derrotado.

Há pessoas, de todos os segmentos da sociedade, que não perceberam ou fingem não perceber que os tempos são outros. Alguns pararam “no tempo e no espaço”, adotando práticas antigas, que já não se aceitam mais.

Não atentaram ou, fingem não perceber que , graças a Internet, a população possui hoje uma gama de informações que antes não acontecia.

Com todas as restrições que se faz as redes sociais(sou um deles), por conta da excessiva baixaria, não se pode negar, que a Internet, contribuiu em muito, para que a população passase a ter um interesse maior pela política.

Se a decisão do TSE lhe for favorável, que o prefeito eleito tenhas sucesso em sua missão.

Que sua administração ,de fato, seja voltada para o atendimento das reais necessidades da população(são muitas: Saúde, Educação, Segurança, Transporte, etc.) e, com ações que façam com que Campos volte a trilhar o caminho do desenvolvimento.

Com isto, ela também contribuirá para resgatar o interesse da população, em participar da vida política da cidade.

 Gerson Tavares de Nader