domingo, 4 de março de 2018

ARARUAMA – REFLEXÕES


Mensagem da Assessoria de Comunicação, da Prefeitura, faz menção ao balanço dos nove primeiros meses do “Projeto Sorriso Saudável".

















De acordo com o informativo o projeto itinerante já proporcionou o atendimento de cerca de 17 mil pessoas que nunca haviam tido acesso a tratamento odontológico.

Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma bela iniciativa que merece ser parabenizada.


A exemplo que fez com este projeto, a prefeita Livia Soares Bello da Silva, poderia fazer um balanço sobre sua gestão.

Sobre o que já foi implementado, ações que já poderiam ter sido concretizadas e não foram, inclusive as que fazem parte de promessas de sua campanha. Que reflita, também, se seu governo vem atendendo, pelo menos, as necessidades básicas da população, como saúde, educação, saneamento básico, dentro outras.

No documento intitulado COLIGAÇÃO O RENASCER DE ARARUAMA “Plano de governo -Lívia Soares Bello da Silva -2017-2020", existem boas propostas de governo. Inclusive, algumas delas , talvez, não necessitem de recursos elevados para sua implantação.

Até o ano de 2012, Araruama vinha atravessando uma fase contínua de desenvolvimento .A partir de 2013, por força de uma gestão catastrófica, a cidade mais do que estagnar; involuiu. É indispensável  que e  evolução  seja retomada.

Para que isto aconteça é necessário que sejam dadas prioridades as ações que se traduzam em crescimento da cidade e o bem estar da população.

Que não sejam levados em consideração projetos do tipo “blindex” e “SISTEMA DE TRANSPORTE TERRA/MAR- FERRY BOAT”. Eles parecem ter brotados da imaginação de um megalômano, cujo objetivo é tão somente se manter em evidência. Iniciativas como estas são totalmente incompatíveis com o momento atual.

Que, também, não sejam levados em consideração os elogios gratuitos e desnecessários de alguns assessores, que podem dar a falsa impressão de perfeição.  O puxa-saquismo é um dos artifícios utilizados pelos incompetentes para a manutenção de seu emprego.

No mesmo documento COLIGAÇÃO O RENASCER DE ARARUAMA foi inserida a frase “UM GOVERNO PARA O POVO, E JAMAIS PARA OS AMIGOS”.Que isto se torne uma realidade!

Gerson Tavares de Nader