sábado, 24 de março de 2018

ARARUAMA - GRUPO TEATRAL ARTISTAS DE DEUS REENCENA A PAIXÃO DE CRISTO NA SEXTA-FEIRA SANTA, EM ARARUAMA


Grupo  completa 25 anos de formação





















A tradicional programação cultural da Semana Santa de Araruama fica por conta da apresentação teatral “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” do grupo teatral Artistas de Deus, que esse ano completa 25 anos de formação, onde irão representar toda a trajetória de Jesus Cristo nesse período, desde a Santa Ceia, passando pela Crucificação e Morte de Jesus, culminando com a sua Ressurreição.

A apresentação teatral da sexta-feira da Paixão foi incluída no calendário de eventos oficiais do Município em 2008, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realiza de forma oficial o apoio à apresentação, desde então.

Originalmente o grupo foi fundado em 1993, pelo Frei Valdomiro Soares, sob a coordenação de Robinson Donald e em 1995, passou para direção de Claudete Resende, que além da direção, realiza a produção, cenografia, figurino e a coordenação geral da apresentação até hoje.

- Com a graça de Deus tudo que você encontrar desde cenários e figurinos, que não seja de lona, passaram por minhas mãos, e contei também com ajuda de alguns componentes. Toda a minha família me ajuda, meus filhos já participaram da peça e hoje me ajudam com o cenário, meu esposo sempre está ao meu lado também – contou Claudete.

Os cerca de 100 atores – amadores, que fazem parte do Grupo, são do Município de Araruama, que em alguns anos, contou com a participação de atores de municípios vizinhos. Trabalham de forma intensa e não recebem nada além da satisfação em receber os aplausos do público.
 
- Trabalhamos pelo amor à arte. Sinto gratidão, paz e a alegria de Jesus. É gratificante ver um jovem ou uma criança entusiasmada à serviço do Senhor. Fazemos um trabalho de evangelização, levamos a história de Cristo ao próximo e isso alegra meu coração - disse a diretora.

As apresentações eram feitas na praça da Matriz São Sebastião e, a partir do ano 2000, passaram para a praça Antônio Raposo e com a construção da praça Menino João Hélio, a performance passou para a parte das Colinas do Parque Hotel. 

Há 25 anos emocionando o público com a encenação teatral na Sexta da Paixão, o Grupo Artistas de Deus teve seu trabalho reconhecido em 2017, quando foi agraciado com o Troféu Visão, onde o público vota entre os melhores da categoria Evento Público.

Fonte/Texto: Assessoria de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Araruama