terça-feira, 23 de junho de 2026

ARARUAMA-OMISSÃO

Ao contrário do que afirmou, Prefeitura demonstra não entender e respeitar necessidade de mobilidade de moradores










No dia 22, a Prefeitura publicou Nota Oficial, informando da “notificação para a paralisação, no último sábado (20), uma obra ilegal de ponte no bairro Mutirão”.

Ainda de acordo com a Nota, “A fiscalização municipal constatou a total ausência de projeto de engenharia, de licenças obrigatórias e de um responsável técnico”.

Em seguida, enumera o que é exigido em ações como esta, tendo em vista os riscos envolvidos. Informa, ainda, entender e respeitar a necessidade de mobilidade dos moradores, razão pela qual, no dia 07 de julho, será realizada a licitação para construção de pontes nos bairros Mutirão e Mataruna.

Considerações sobre o evento

No dia 18 de abril, o telejornal Inter 2, noticiou o desabamento de uma ponte que ligava os bairros Mutirão e Jardim São Paulo, motivada pela tentativa de passagem de um veículo.

A mesma reportagem, publicou vídeo em que o vereador Rodriguinho das Excursões, em sessão do dia 10 de fevereiro, já apontava as péssimas condições da estrutura da ponte. O edil registrou, ainda, que se a ponte caísse, as pessoas para se deslocarem do bairro Mutirão para o Jardim São Paulo e vice-versa, teriam que andar por cerca de 2 km. Finalizou, informando que estava fazendo uma indicação para que a população fosse ajudada.

A obra objeto da paralisação é uma ponte construída no mesmo local daquela que desabou em 18 de abril. Segundo publicações, ela foi erguida por iniciativa dos moradores, tendo em vista a omissão da Prefeitura.

Não se questiona a determinação para a paralisação, face aos riscos existentes.

Entretanto, nada disto teria ocorrido se a Secretaria de Obras , não demonstrasse tamanha incompetência.

NOTA OFICIAL DA PREEITURA DE ARARUAMA

MATÉRIA DO TELEJORNAL INTER 2

Gerson Tavares de Nader