Ao contrário do que afirmou, Prefeitura demonstra não entender e respeitar necessidade de mobilidade de moradores
No dia 22, a Prefeitura publicou Nota Oficial, informando
da “notificação para a paralisação, no último sábado (20), uma obra ilegal de
ponte no bairro Mutirão”.
Ainda de acordo com a Nota, “A fiscalização municipal
constatou a total ausência de projeto de engenharia, de licenças obrigatórias e
de um responsável técnico”.
Em seguida, enumera o que é exigido em ações como esta,
tendo em vista os riscos envolvidos. Informa, ainda, entender e respeitar a
necessidade de mobilidade dos moradores, razão pela qual, no dia 07 de julho,
será realizada a licitação para construção de pontes nos bairros Mutirão e
Mataruna.
Considerações sobre o evento
No dia 18 de abril, o
telejornal Inter 2, noticiou o desabamento de uma ponte que ligava os bairros Mutirão
e Jardim São Paulo, motivada pela tentativa de passagem de um veículo.
A mesma reportagem, publicou vídeo em que o vereador Rodriguinho
das Excursões, em sessão do dia 10 de fevereiro, já apontava as péssimas
condições da estrutura da ponte. O edil registrou, ainda, que se a ponte caísse,
as pessoas para se deslocarem do bairro Mutirão para o Jardim São Paulo e
vice-versa, teriam que andar por cerca de 2 km. Finalizou, informando que
estava fazendo uma indicação para que a população fosse ajudada.
A obra objeto da paralisação é uma ponte construída no mesmo
local daquela que desabou em 18 de abril. Segundo publicações, ela foi erguida por
iniciativa dos moradores, tendo em vista a omissão da Prefeitura.
Não se questiona a determinação para a paralisação, face aos
riscos existentes.
Entretanto, nada disto teria ocorrido se a Secretaria de
Obras , não demonstrasse tamanha incompetência.
NOTA
OFICIAL DA PREEITURA DE ARARUAMA
Gerson Tavares de
Nader
