domingo, 21 de julho de 2024

ARARUAMA-ELEIÇÕES 2024: INCOERÊNCIA

Promessa de pré-candidata contradiz sua mentora

























No dia 19 de julho, a pré-candidata Daniela de Abreu Soares, anunciou, nas redes sociais, proposta que considera essencial para o futuro sustentável de Araruama.

Programa que pretende implantar, se eleita, foi batizado de “Projeto Mais Verde Mais Vida”.

Seu objetivo é plantar árvores em áreas urbanas, para aumentar a capacidade de espaços verdes acessíveis à população, proporcionando sombra e frescor em dias quentes. Segundo Daniela, Araruama se tornaria a cidade mais arborizada do Estado.

Levando em conta, recentes ações da prefeita Livia Soares Bello da Silva, fica difícil acreditar na promessa.

No dia 04 de julho, publicamos matéria sob o título ARARUAMA-MEGALOMANIA, INSENSIBILIDADE E ESTUPIDEZ:A mesma prefeita que distribui sementes e mudas, destrói patrimônio ambiental. LINK AO FINAL DA MATÉRIA

Mencionamos as atrocidades cometidas pela Prefeitura, em um trecho de um dos locais mais bonitos da cidade: a orla do bairro Areal.

Como era


























Como ficou
























Segundo informações que nos foram prestadas por moradores locais, a partir de nossa publicação, as “obras” haviam sido paralisadas.

Entretanto, no dia de ontem, presenciaram uma escavadeira no local. É um indício que as “obras” serão retomadas. A destruição do local é para a construção de uma ciclovia.

Gestores inteligentes, que usam o bom senso, costumam reavaliar suas decisões, modificando-as, à luz de novas evidências/ponderações.

Parece não ser o caso. Ao que tudo indica, a prefeita Livia prefere prosseguir com seu projeto megalomaníaco, preterindo o que de fato representa o que é melhor para a cidade e os cidadãos.

Sendo ela a mentora da pré-candidata Daniela, o bom senso nos faz deduzir que, se eleita, a pré-candidata deverá seguir na mesma direção.

MATÉRIA DE 04 DE JULHO

Gerson Tavares de Nader

NOTA: Não me importo que transcrevam nossas matérias ou parte delas; desde que citem a fonte.