Servidores estarão de plantão para esclarecer dúvidas e auxiliar os artistas interessados em se inscrever nos Editais
Para assegurar o apoio aos
artistas, produtores e agentes culturais aldeenses, a Secretaria de Cultura de
São Pedro da Aldeia preparou uma programação de atendimentos presenciais e
virtuais, além de oficinas tira-dúvidas. O objetivo é auxiliar e orientar os
artistas quanto aos procedimentos necessários para a habilitação da inscrição
nos editais da Lei Paulo Gustavo. No município, 159 propostas de diversos
segmentos culturais serão contempladas com verba federal, beneficiando centenas
de artistas aldeenses.
O secretário municipal de
Cultura, Thiago Marques, falou sobre a iniciativa. “Preparamos uma programação
de atendimentos para que os artistas e agentes culturais se preparem com
antecedência, organizem seus documentos, materiais de portfólio e esclareçam
suas dúvidas. Nossas equipes estarão à disposição para atender e orientar os
candidatos interessados. Nosso desejo é que todos os trabalhadores do nosso
setor cultural consigam acessar esse recurso”, comentou.
A divulgação do cronograma de
atendimentos aconteceu nesta segunda-feira (13/11) durante o encontro de
lançamento oficial dos Editais da Lei Paulo Gustavo, no Cine Estação. Na
oportunidade, os participantes também foram informados quantos aos principais critérios
para a habilitação da inscrição nos três editais abertos: o Edital “Talentos da Aldeia”,
voltado à seleção de projetos audiovisuais, como documentários, curtas e
videoclipes, dentre outros; o Edital “100 Anos Casa da Flor”,
que visa à premiação de artistas e agentes culturais com relevante contribuição
ao município; e o Edital de Pareceristas,
destinado ao credenciamento de profissionais técnicos capacitados, domiciliados
fora da cidade, para a análise e seleção das propostas inscritas na cidade.
Confira abaixo as datas, locais
e horários dos atendimentos da Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia:
· 16/11 (quinta-feira) – Oficina
tira-dúvidas e elaboração de portfólio
Horário: das 14h às 16h e das 18h às 20h
Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.
· 17/11 (sexta-feira) –
Atendimento presencial
Horário: das 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
· 18/11 (sábado) – Oficina virtual
tira-dúvidas
Horário: 16h30
Local: Plataforma “Microsoft Teams”.
· 21/11 (terça-feira) –
Atendimento presencial
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
· 22/11 (quarta-feira) –
Atendimentos presenciais
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
· 23/11 (quinta-feira) –
Atendimentos presenciais
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
· 24/11 (sexta-feira) –
Atendimento presencial
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
· Dia 25/11 (sábado) – Oficina
virtual tira-dúvidas
Horário: 18h
Local: Plataforma “Microsoft Teams”.
Fonte: Prefeitura
de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Raíra Morena