quinta-feira, 15 de setembro de 2022

ARARUAMA-ELEIÇÕES GERAIS 2022: INCOERÊNCIA, ...

Fatos ocorreram em dois comícios












Foram realizados dois comícios pela candidata a deputada estadual Raiana Soares Berling, no decorrer desta semana

Um deles ocorreu no dia 12, com a presença do candidato a deputado federal Carlos Russo. A tônica foi que era necessário votar nos candidatos de Araruama.

Outro aconteceu no dia 13, com a presença do deputado federal Christino Áureo, de Macaé, para quem foram pedidos votos.

Meus comentários:

Estamos diante de uma incoerência, mesmo com as justificativas apresentadas pela prefeita Livia Soares Bello da Silva, em seu discurso no comício do dia 13.No dia 12 se pedem votos para um candidato a deputado federal  e, no dia seguinte para outro.

Além da incoerência, quando se apoia, dentro do mesmo município, pessoas distintas postulando o mesmo cargo, na realidade não se está prestando apoio a nenhum dos dois.

Nos dois comícios, o Sr. Franciso Ribeiro, fez uso da palavra.

Em síntese, alguns de seus pronunciamentos:

-Criticou os gestores da Prefeitura de Saquarema, Arraial do Cabo e Iguaba Grande. Afirmou que, mesmo sendo detentores de maiores recursos que a prefeita de Araruama, não estão tendo o mesmo desempenho dela.

Minhas considerações:

Não entendi o motivo dos ataques.

Eventos como esses são realizados com o objetivo de apresentar e solicitar votos para os candidatos que estão sendo apoiados. Qual a relação entre as Prefeituras citadas e as finalidades dos comícios?

Além disto, para se valorizar as realizações de um gestor não é necessário agredir outros. Basta divulgar suas obras, o que aliás, a prefeita Livia vem fazendo e bem.

-Fez menção a um ex-deputado de Saquarema, que ele, Francisco Ribeiro, já em 2016, havia alertado que seria preso.

Minhas considerações:

Se o deputado a que ele se refere é o Sr. Paulo Melo, o Sr. Francisco Ribeiro, deve ter se equivocado na data.

No início do governo da Sra. Livia Bello (2017), a Segurança em Araruama estava um caos. Se minha memória não está me traindo, no mesmo período li uma publicação sobre o assunto. Salvo equívoco,  na foto ilustrativa apareciam o ex-deputado Paulo Melo, Sr. Francisco Ribeiro e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A propósito, uma mídia local publicou em sua edição da primeira quinzena de julho de 2017, na página 10, matéria em que o ex-deputado Paulo Melo defendia a construção do batalhão da Polícia Militar em Araruama.

Apenas como informação, na mesma edição, a principal manchete era que Araruama estava recebendo, do governo do Estado, uma uti móvel através do ex-deputado de Saquarema, atendendo a um pedido da prefeita Livia. Matéria completa consta da página 4.

Há que se considerar, ainda, que nas solenidades comemorativas do dia 07 de setembro, de 2017, em Araruama, o ex-deputado Paulo Melo, estava no palanque ao lado do sr. Francisco Ribeiro e da prefeita Livia Bello.

-Chamou o casal Jiovani de políticos de merd..., embora gostasse deles como pessoas.

Minhas considerações:

Sem comentários!!!!

-Mencionou que a Alerj é um antro de vagabundos, que só vão para lá para arranjar emprego para seus cabos eleitorais.

Minhas considerações:

Com base em que fatos, ele se valeu  para fundamentar essa afirmação?

Por ações similares, é que são feitas sérias restrições ao comportamento, do ex-prefeito.

Ao contrário da prefeita Livia, a palavra gratidão parece não fazer parte do dicionário do Sr. Francisco.

Com relação à necessidade de Araruama ter seus representantes nas duas casas legislativas, já tive a oportunidade de me manifestar, desde 2020. Vide matérias que publicamos no dia 16 de novembro de 2020-ARARUAMA-ELEIÇÕES2020 e  30 de junho de 2021-ARARUAMA-ELEIÇÕESGERAIS-2022-UMA ALIANÇA A SER PENSADA

Gerson Tavares de Nader