sexta-feira, 9 de julho de 2021

CABO FRIO-SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA ALTERAÇÃO NOS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID -19 PARA O MUTIRÃO DESTE SÁBADO (10)

 Devido à alta demanda por conta dos novos grupos, o ESF do Samburá passa a atender somente de terça a sexta











Está confirmado para este sábado (10) o mutirão de vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio. Ao todo, a ação acontecerá em sete pontos específicos. No primeiro distrito o atendimento será nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Peró, Vila Nova, Guarani e Jardim Caiçara, e ainda no sistema drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Novo Portinho. Já em Tamoios, será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, no bairro Santo Antônio, no sistema drive-thru no PAM do mesmo bairro. As unidades funcionarão das 9h às 16h. 

O atendimento no ESF Samburá, em Tamoios, que chegou a ser anunciado como polo do mutirão aos sábados, passa a atender somente de terça a sexta-feira. A alteração levou em conta um levantamento interno feito pela Secretaria de Saúde de Cabo Frio, que identificou que a demanda neste posto será maior durante a semana por causa da vacinação dos novos grupos. Por isso, ao invés de atender no sábado, a equipe atenderá durante a semana para evitar aglomeração em outros postos de Tamoios. 

QUEM PODE SE VACINAR NO SÁBADO? 

De acordo com o calendário da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, neste sábado (10) será aplicada a primeira dose contra a Covid-19 nas pessoas com 42 anos. Será feita, ainda, aplicação da segunda dose do imunizante para 
quem já estiver no período, e também para quem perdeu o prazo, independente da idade.  


O objetivo do mutirão é ampliar o acesso da população à vacina, evitando aglomerações e dividindo a vacinação em um dia de menor fluxo. Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio. 

Já para a segunda vacina, o cidadão deve ter tomado a primeira no município. No ato da vacinação deverá apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e cartão de vacinação com a data da aplicação da primeira dose.

Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação