Parceria Público-Privada vai possibilitar reparos sem ônus ao município
A Casa do Empreendedor de Cabo Frio fechou, nesta quinta-feira (8), um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é promover uma ação conjunta para revitalização dos patrimônios públicos culturais da cidade, com referência no Decreto Municipal Nº 6.175, de 29 de janeiro de 2020, que regulamenta o “Selo Amigo de Cabo Frio”.
O documento possibilita o recebimento de doação de bens móveis e serviços (sem ônus ou encargos), e ainda de bens em comodato, pela Administração Pública Direta e Indireta, relacionados à educação, ciência, tecnologia, pesquisa e inovação, cultura, turismo, saúde, meio ambiente, assistência social, desporto, segurança pública, direitos humanos e outras áreas correlatas.
“A parceria entre os setores nasce do princípio que a Secretaria de Cultura observa e entende as demandas da classe, e a Casa do Empreendedor une as pontas fazendo um chamamento para a iniciativa privada em uma bem-sucedida Parceria Público-Privada. Sabemos que Cabo Frio carece de um olhar técnico no que se refere à sua história, para incentivar o potencial turístico”, afirmou Jair Antônio, diretor da Casa do Empreendedor de Cabo Frio.
O primeiro local a ser beneficiado com a parceria será o Espaço Cultural Torres do Cabo, na Praia do Forte. O secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, festejou a parceria entre os setores da Prefeitura e confirmou uma inspeção nos espaços culturais para realizar um levantamento das principais necessidades antes da captação de recursos.
“Essa parceria é muito importante. Faremos uma visita técnica com engenheiros para identificar as necessidades dos locais que administramos, e a Casa do Empreendedor vai ficar à frente da captação de recursos com os empresários da cidade. Pela primeira vez este decreto será aplicado na cidade e vai ser de grande valia para os nossos artistas”, finalizou o secretário de Cultura.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação