quinta-feira, 7 de julho de 2016

Câmara Municipal de Araruama na pré - história da Comunicação Pública



Para o professor de pós-graduação em Comunicação Organizacional Jorge Duarte o acesso à informação, é um direito do indivíduo. 











 



Segundo ainda Jorge Duarte, todo cidadão deve ter acesso e informação para sua inserção na sociedade e para o exercício de seus direitos. Para o professor, a Comunicação no serviço público ainda não se preocupa com o cidadão em todos os aspectos que deve atentar.
 
Estes são trechos extraídos de uma palestra proferida em 2008 e, que se mostra atual em se tratando da Câmara Municipal de Araruama.

A população desconhece se seus representantes estão exercendo suas atribuições dentro do que estabelece a Constituição Federal.

O pouco que se sabe, é através do que é publicado pela mídia.


Nem mesmo o site da Câmara , quando estava “no ar”, trazia qualquer informação sobre as atividades desenvolvidas pelos vereadores.

Segundo nos foi informado o novo portal será desenvolvido dentro de um servidor particular. Entretanto, não há previsão quando isto deve acontecer.

Desejamos que isto ocorra o mais breve possível e que este novo sitio contenha todas as  informações necessária para que a população possa avaliar o desempenho dos vereadores.

Que ao desenvolvê-lo se espelhem, por exemplo, no site da Câmara Municipal de Angra dos Reis. 

Nele são divulgadas todas as atividades legislativas(proposituras/legislação, etc). As pautas de cada sessão são divulgadas com antecedência,  e o seu resultado publicado em seguida.


Gerson Tavares de Nader


Imagem extraída do site slideplayer.com.br/slide/1240840/