Via de regra, o Extra Supermercados somente
disponibiliza mais de um caixa na fila de 10 produtos, em épocas de grande
afluxo na cidade.
Hoje, dia 05 de julho às 09:10h, 15 pessoas
estavam na fila e, somente um caixa prestava atendimento.
Não bastasse este fato, em cerca de 4 minutos,
ocorreram duas paralisações no atendimento, por falta de troco.
Somente após perceber a insatisfação dos clientes
ou, quem sabe, o registro fotográfico, é que, às 09:25h, foi providenciada a
abertura de mais um caixa.
Em épocas em que o
movimento é sabidamente maior, são disponibilizadas duas ou até três caixas
para atendimento, como ocorreu, por exemplo, no dia 18 de junho (sábado).
Três caixas prestavam atendimento para,
aproximadamente, o mesmo número de pessoas de hoje.
Os gestores do supermercado precisam entender
que seus clientes tem que ser tratados com respeito, todos os dias. Afinal, são eles que tornam o estabelecimento viável.
Apenas como registro: o horário do caixa
precisa ser regularizado. Acabei de ser atendido por volta das 09:30h e consta no Cupom
Fiscal 09:00:32h.
Texto e fotos: Gerson Tavares de Nader