Encontro virtual vai tratar sobre a participação da sociedade civil na comissão organizadora da Conferência Municipal de Cultura
A preparação para a 3ª Conferência Municipal de Cultura segue mobilizando os artistas e agentes culturais no Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia. Nesta quinta-feira (19), o órgão realiza mais uma reunião extraordinária, aberta a toda população, para tratar sobre a participação da sociedade civil na comissão organizadora do evento. O encontro virtual está marcado para as 19h, via plataforma do Google Meet. O link para acesso à sala será enviado, via WhatsApp, para os inscritos. Interessados em participar da reunião devem realizar o cadastro via formulário on-line, disponível no site da Prefeitura, em www.pmspa.rj.gov.br
“A Conferência será na próxima semana. É essencial que a sociedade civil
esteja representada na comissão organizadora para auxiliar o Poder Público
durante todo o processo, buscando o melhor resultado possível para todos. Será
um desafio realizar a Conferência na modalidade on-line, mas tenho certeza que
teremos sucesso”, destacou a presidente do Fórum Permanente de Política
Cultural, Juliane Carvalho.
A terceira edição da Conferência acontecerá nos próximos dias 24, 25 e
26 de agosto, com transmissão via Sympla Streaming. O evento é realizado
anualmente com o objetivo de avaliar, debater e propor políticas públicas nos
setores de arte e cultura.
Este ano, o evento tem como tema central “Desafios da reestruturação do Sistema Municipal de Cultura e perspectivas futuras”. A programação também vai contar com a eleição de novos membros ao Conselho Municipal de Política Cultural, composto por 12 representantes da sociedade civil e 12 indicados pelo Poder Público, para mandato de dois anos. O link para credenciamento será divulgado em breve, no site da prefeitura.
Para mais informações sobre as reuniões do Fórum, a população pode
entrar em contato pelo e-mail forumdeculturaspa@gmail.com ou
pelos canais oficiais do órgão nas redes sociais, pelo Facebook e Instagram.
Fonte: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria de Comunicação
Texto: Raíra Morena