Adolescentes em processo de ressocialização por medida judicial poderão frequentar o setor para ter contato com o ambiente de trabalho
Uma reunião realizada nesta terça-feira (3), na Secretaria Adjunta de
Comunicação Social da Prefeitura de Cabo Frio, preparou a equipe de trabalho do
setor para o recebimento dos adolescentes em cumprimento de medidas
socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).
Tais medidas são aplicadas para jovens que tenham passado por julgamento
devido à ocorrência de algum ato infracional. Eles são encaminhados pela 1ª
Vara da Infância e da Juventude, com o objetivo de inibir a reincidência da
infração e proporcionar a ressocialização dos jovens.
Durante a reunião, os servidores da Comunicação foram informados sobre os procedimentos necessários no ambiente de trabalho durante o período de atuação dos jovens selecionados.
A conversa foi comandada pelo secretário adjunto de Comunicação, Marcos Azevedo, com a presença da supervisora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bruna Sampaio, e da assistente social Elaine de Souza Evangelista, técnica do serviço de Medida Socioeducativa do CREAS.
Até o momento, um adolescente foi selecionado para atuar junto à Secretaria Adjunta de Comunicação, mas o setor se colocou à disposição para receber mais jovens. Os selecionados poderão ter contato com os departamentos de jornalismo, publicidade, gerenciamento de mídias sociais e produção audiovisual.
"Muitas vezes esses jovens são direcionados para trabalhos burocráticos, e aqui na Comunicação fazemos diversas atividades que podem ser do interesse deles. Acredito que nossa equipe pode contribuir para o objetivo de proporcionar conhecimentos interessantes, e colaborar para o processo de ressocialização dos jovens assistidos", considera Marcos Azevedo.
Fonte/Texto: Prefeitura de Cabo Frio-Secretaria Adjunta de Comunicação