segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ARARUAMA – A PREFEITA E OS ASSESSORES

O assunto dominante na semana que passou foi a mortandade de pássaros , provocada pelos vidros temperados instalados na Praça Antônio Raposo.


















O assunto em si já está esgotado, até porque a Prefeitura já começou a adotar a sugestão dada pelo jornalista André Trigueiro, conforme noticiamos ontem pela manhã.

As imagens que estão sendo colocadas poderiam fazer referência a locais que são características marcantes da cidade,  como por exemplo o Museu Arqueológico, Casa da Cultura etc. Entretanto, como se sabe,  o egocêntrico acha que o mundo gira em torno dele.















Mesmo com a iniciativa,  não se pode deixar de registar que uma “obra” desnecessária e mal executada está originando um custo não previsto  a um governo que não cansa de mencionar que dispõe de  poucos recursos.

Além do fato em si, merece uma reflexão as reações de alguns assessores diretos  da  Sra. Livia Soares Bello da Silva.

A Superintendente de Cultura, estranhou  o fato de só agora os pássaros estarem cometendo suicídio(sic), já que a Praça havia sido reaberta desde o dia 15 de dezembro. Mencionou ainda, que outra pessoa havia presenciado um fotógrafo “armando a cena”. Acusação, desta gravidade, sem comprovação não passa de uma atitude leviana, cujo único objetivo é distorcer os fatos. Se armação fosse providências não estariam sendo tomadas. O comportamento da responsável pela Cultura de Araruama é incompatível com o cargo que ocupa.

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro,,o Secretário de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca , postou nas mídias sociais a foto de um para-brisa de carro, com os dizeres: “Estou pensando se eu sair de casa, um passarinho pode bater no meu vidro.” O jornalista da GloboNews  tomou conhecimento desta  provinciana e infeliz manifestação, postando em seu facebook a resposta que todo comentário deste tipo merece.

São constantes as reclamações, por parte da mídia que não conseguem uma resposta da Assessoria de Comunicação, toda vez que a contata.

A apresentadora do Estúdio I, onde o assunto foi abordado, também manifestou este fato.

De acordo com site da Prefeitura, uma das atribuições da Assessoria de Comunicação, é:

“ formar relações sólidas e confiáveis com os diversos meios de comunicação e mídia, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada, além de dar suporte para o relacionamento da prefeitura com a imprensa.”

Embora não tenha relação com o fato objeto desta matéria, cabe o registro de outra situação envolvendo a mesma Assessoria. Em 02 de fevereiro, foi postada a seguinte informação nas mídias sociais: “A Prefeitura Municipal de Araruama divulgou a agenda do projeto "Sorriso saudável" para o mês de fevereiro”. Divulgou para quem, cara-pálida?. Este blog, até o momento da publicação desta matéria,  não recebeu a informação. Considerando tratar-se de uma excelente inciativa deste governo, surpreende que  sua divulgação tenha  ficado restrita a algumas pessoas.

Pelo visto, parece que o responsável pela Assessoria de Comunicação não está ciente de todas as suas atribuições.


Para ocupar cargos da  relevância de uma secretaria municipal, são necessários  predicados que, ao que parece, alguns demonstram não possuir.



Gerson Tavares de Nader