No dia 21 de setembro foi publicado no facebook ,
reprodução de postagens feitas pela ex-Ouvidora da Prefeitura de Araruama.
Ali constam comentários
grosseiros a respeito da deputada Márcia Jeovani.
Lamentavelmente, este
tipo de comportamento se tornou uma rotina nas redes sociais, em todo o país.
Entretanto, o que chamou
mais a atenção foi o comentário postado pelo dono de um jornal.
Por duas vezes o referido
cidadão, fez o mesmo comentário: “cachorro morto”, referindo-se a deputada.
Já tive oportunidade de
mencionar ,em outro artigo, que por não sermos filhos de “chocadeira”, temos
nossas preferências, inclusive na política.
Entretanto, nossas
preferências não podem estar acima da obrigação de quem trabalha no ramo jornalístico.
Esta obrigação nos torna, acima de tudo um analista, e não um “torcedor”.
Quando o “torcedor” se
sobrepõe ao analista , tudo que é publicado , seja elogiando ou criticando, tem
a credibilidade igual a ZERO!
Aliás, este tipo de
comportamento só existe, porque ele é fomentado pela maioria de nossos
políticos.
Após as eleições, como
num passe de mágica , estas condutas reprováveis são logo esquecidas e os
“ex-críticos” se tornam “amigos de longa data” daqueles a quem ofendiam.Principalmente, quando um “cachorro morto” é quem ganha a
eleição.
Com toda certeza esta anormalidade
é um dos fatores que contribuem para o aumento da abstenção e dos votos em
branco, à cada eleição.
Gerson
Tavares de Nader