sábado, 26 de dezembro de 2020

ARARUAMA-PREFEITURA INFORMA QUE ADQUIRIU NOVOS EQUPAMENTOS PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

São necessárias, também, outras iniciativas











A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Araruama, através de e-mail de 24 de dezembro, informa que a Prefeitura adquiriu mais equipamentos para reforçar a luta contra o Coronavírus.

Noticia, ainda, que:

-a Prefeitura segue com várias ações de enfrentamento ao Coronavírus. Mesmo com baixa arrecadação, o município adquiriu mais 7 “Ventiladores Pulmonar Pressométrico e Volumoso” para o Hospital de Campanha Covid-19.

b-os equipamentos são essenciais para ajudar na respiração mecânica dos pacientes. O valor unitário de cada aparelho é R$ 55.800,00, e o total soma R$390.600,00.

c-o hospital está todo equipado com monitorização de pressão arterial invasiva, 
monitorização on line da pressão arterial, além de coleta de exames sem traumatizar o paciente e máquina de gasometria de última geração para melhor manuseio dos pacientes no respirador e aparelhos de hemodiálise.

Por fim, reforça que para enfrentar esse momento é preciso a união do poder público e dos moradores e, que se mantenham os cuidados de higiene e se cumpra o isolamento social.

De fato, é preciso a união de todos. Que a população e todos os setores da economia sigam a orientação dos protocolos de prevenção a Covid 19.

A mídia tem noticiado o comportamento inadequado da população, em todo o mundo. De acordo com pesquisa envolvendo 170 países, a OMS constatou que cerca de 60% de alguns grupos pesquisados na Europa, estavam cansados dos sacrifícios impostos pelo isolamento, o que pode estar influenciando este tipo de comportamento.

Matéria veiculada no site Canal Saúde, da Fiocruz, aborda este tema, trazendo, também, o depoimento do psicólogo Paulo Boggio sobre outros fatores, apresentando, ainda, sugestões em como orientar a população. Íntegra do vídeo.

Estes fatos aliados ao aumento da média móvel de novos casos e mortes, faz com que se torne   imprescindível que a Prefeitura continue com suas iniciativas de prevenção, torne mais abrangente e permanente as ações voltadas a orientação e, exerça de fato, uma rigorosa fiscalização com o intuito de coibir os abusos.

Gerson Tavares de Nader