quarta-feira, 16 de maio de 2018

CABO FRIO PARTICIPA DE ROADSHOW NA ARGENTINA E URUGUAI

Objetivo é divulgar os atrativos da cidade para um público mais selecionado













Até sexta-feira (18) o município de Cabo Frio estará representado num roadshow que acontece na Argentina e no Uruguai. O objetivo é divulgar os atrativos da cidade para esses públicos, ampliando ainda mais a circulação de turistas na cidade. Em visita a Cabo Frio no fim de semana, um grupo de operadores de turismo internacional revelou que a procura de argentinos por Cabo Frio vem crescendo, em média, 35% ao ano, e que mais de 25% dos vôos charters que aterrissam no aeroporto internacional já têm Cabo Frio como destino.

O Roadshow começou na última segunda-feira (14) com a participação do superintendente de Indústria e Comércio, Carlos Cunha, representando a Secretaria Municipal de Turismo. Vários empresários da cidade e integrantes do trade turístico, como o Cabo Frio Convention Bureau, também participam da atividade, que tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes. Neste roteiro eles percorrem Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina).

“O Roadshow é uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado do público com ao trade. Para isso, nós, participantes, vendemos a imagem do destino, no caso Cabo Frio, com apresentações segmentadas. É uma ação mais direcionada e que gera resultados muito positivos”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Já o superintendente, Carlos Cunha, lembra que a união do trade tem sido fundamental na divulgação de Cabo Frio como destino nos países vizinhos. Ele lembra que assim que assumiu a pasta, em março deste ano, fez questão de se reunir com lideranças empresariais para apresentar as ações planejadas e as que já estão em desenvolvimento. Participaram do encontro, na época, a Acia, Acirb, Cabo Frio Convention Bureau, Sebrae, Associação de Hotéis e Gastronomia e Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, representados, respectivamente, por Eduardo Rosa, Ielra Victer, Maria Ines Oliveros, Ana Cláudia Vieira, Corine Müller e Paulo Castro. “Não se trabalha o turismo de forma isolada, por isso, essa união é tão importante, principalmente com a iniciativa privada.Todas as ações são planejadas, discutidas, e o resultado estamos vendo aqui, na Argentina e no Uruguai, com a presença de grandes empresários do setor e de entidades de classe, e na qualidade do material apresentado, com muitas informações sobre Cabo Frio. O Roadshow ainda não acabou, mas já estamos colhendo resultados muito bons”, avaliou Carlos Cunha.

Fonte/Texto: Coordenadoria de Comunicação-Prefeitura de Cabo Frio