Objetivo é divulgar os
atrativos da cidade para um público mais selecionado
Até sexta-feira (18) o município de Cabo Frio estará representado num
roadshow que acontece na Argentina e no Uruguai. O objetivo é divulgar os
atrativos da cidade para esses públicos, ampliando ainda mais a circulação de
turistas na cidade. Em visita a Cabo Frio no fim de semana, um grupo de
operadores de turismo internacional revelou que a procura de argentinos por
Cabo Frio vem crescendo, em média, 35% ao ano, e que mais de 25% dos vôos
charters que aterrissam no aeroporto internacional já têm Cabo Frio como
destino.
O Roadshow começou na última segunda-feira (14) com a participação do
superintendente de Indústria e Comércio, Carlos Cunha, representando a
Secretaria Municipal de Turismo. Vários empresários da cidade e integrantes do
trade turístico, como o Cabo Frio Convention Bureau, também participam da
atividade, que tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado
em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade
próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes. Neste roteiro eles
percorrem Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina).
“O Roadshow é uma ferramenta de promoção mais específica, que
proporciona um contato mais personalizado do público com ao trade. Para isso,
nós, participantes, vendemos a imagem do destino, no caso Cabo Frio, com
apresentações segmentadas. É uma ação mais direcionada e que gera resultados
muito positivos”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.
Já o superintendente, Carlos Cunha, lembra que a união do trade tem sido
fundamental na divulgação de Cabo Frio como destino nos países vizinhos. Ele
lembra que assim que assumiu a pasta, em março deste ano, fez questão de se
reunir com lideranças empresariais para apresentar as ações planejadas e as que
já estão em desenvolvimento. Participaram do encontro, na época, a Acia, Acirb,
Cabo Frio Convention Bureau, Sebrae, Associação de Hotéis e Gastronomia e
Sindicato dos Hotéis e Restaurantes, representados, respectivamente, por
Eduardo Rosa, Ielra Victer, Maria Ines Oliveros, Ana Cláudia Vieira, Corine
Müller e Paulo Castro. “Não se trabalha o turismo de forma isolada, por isso,
essa união é tão importante, principalmente com a iniciativa privada.Todas as ações são planejadas, discutidas, e o resultado estamos vendo
aqui, na Argentina e no Uruguai, com a presença de grandes empresários do setor
e de entidades de classe, e na qualidade do material apresentado, com muitas
informações sobre Cabo Frio. O Roadshow ainda não acabou, mas já estamos
colhendo resultados muito bons”, avaliou Carlos Cunha.
Fonte/Texto: Coordenadoria de Comunicação-Prefeitura de
Cabo Frio