terça-feira, 24 de abril de 2018

ARARUAMA – DECADÊNCIA


No decorrer da semana passada, divulgamos cerca de 12 matérias sobre eventos voltados ao lazer, entretenimento e cultura, nas cidades de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio


















As matérias nos foram encaminhadas pela área de Comunicação das Prefeituras.Neste mesmo período, recebemos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araruama e divulgamos, apenas uma matéria sobre os mesmos temas: Festa de São Jorge em Praia Seca.

Houve alguma programação na Praça Antônio Raposo e Teatro Municipal? Se ocorreu, desconhecemos pois não recebemos qualquer informação.

Por que eventos estão sendo programados toda semana, nas cidades citadas e em outras cidades vizinhas e, em Araruama, nada acontece? Falta de recursos não é. Uma Prefeitura que gasta R$888.754,92, em plantas ornamentais, insumos e serviços de plantio, não sofre deste tipo de carência. Então só pode ser incompetência.

Não bastasse isto, foi cancelado o espetáculo do bispo Arnaldo que seria realizado no Teatro Municipal em Araruama. Oficialmente não se sabem os motivos, já que nem a prefeita nem a responsável pela Cultura em nossa cidade se manifestaram. Segundo se noticiou, a proibição partiu da prefeita Livia Bello que cedeu a pressão de alguns pastores de igrejas locais.As mesmas pressões ocorreram em São Pedro da Aldeia e a diretora do Teatro Municipal, com o apoio do prefeito, manteve o evento.

É inconcebível que um governante deixe que segmentos da sociedade ditem sua forma de governar, ainda mais por motivos tão fúteis e o que é pior, cerceando a liberdade de expressão.

Por que a Superintendente de Cultura não veio à público manifestar-se a respeito? Naturalmente deve estar mais preocupada com as próximas selfies e quais frases irá usar para bajular a prefeita da cidade.

Gerson Tavares de Nader