Interessados devem procurar o Centro de Atendimento do Trabalhador a partir desta quinta-feira (04/09)
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a
Firjan SENAI SESI, abre, nesta quinta-feira (04/09), as inscrições para cinco
cursos de qualificação profissional gratuitos. As oportunidades incluem
formação em instalador de sistema drywall, assistente administrativo,
assistente de operações em logística, pintor de edificações e assistente de
controle de qualidade. Os interessados devem se inscrever no Centro de
Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na sede do Horto Escola Artesanal,
das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
As inscrições estarão disponíveis enquanto houver vagas,
mas uma lista de espera será criada para casos de desistência. Podem participar
pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo. Para o curso de
instalador de sistema drywall, a idade mínima exigida é de 18 anos, com
escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental. Já para o curso de
pintor de edificações, a idade mínima exigida é de 16 anos também com
escolaridade a partir do 5º ano do ensino fundamental.
Os interessados devem entregar cópias da identidade e
CPF, comprovante de residência e escolaridade. Para menores de 18 anos, também
são solicitadas cópias da identidade e do CPF do responsável, além de
declaração escolar original, para os alunos que ainda estejam estudando.
Cada curso disponibiliza 20 vagas e terá duração de 45
dias úteis. O início das aulas está previsto para o dia 23 de setembro. Os
cursos de assistente administrativo e de assistente de operações em logística
serão ministrados pela manhã, das 8h às 12h, enquanto o de assistente de
controle de qualidade acontecerá à tarde, das 13h às 17h. Os cursos de pintor
de edificações e instalador de sistema drywall serão realizados à noite, das
18h às 22h. É importante destacar que a iniciativa não oferece ajuda de custo
para transporte e alimentação.
O Horto Escola Artesanal está localizado na Rodovia
Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário (próximo à UPA de São Pedro da
Aldeia).
Fonte/Texto: Prefeitura de São Pedro da Aldeia-Assessoria
de Comunicação