Desrespeito à população
O portal J3news, publicou em 31 de agosto, matéria sob o
título “Estrutura precária e falta de medicamentos em Ururaí”.
A reportagem, do jornalista Ocinei Trindade, relata as
dificuldades de moradores nos serviços prestados pela UPH de Ururaí.
Menciona as constantes críticas da população. Elas vão
desde estrutura precária e inadequada a falta de especialistas e remédios.
Segundo o relatado, a reportagem não foi autorizada a
entrar na Unidade. Algo a esconder!?!?
Não é novidade, o descaso da Prefeitura nesta área.
No dia 29 de agosto, a Prefeitura postou nas redes
sociais, vídeo, com a seguinte chamada: “A PELE GUARDA HISTÓRIAS – MAS TAMBÉM
PODE ESCONDER RISCOS.”
Nele, uma dermatologista chama atenção para os pacientes
idosos, que tiveram uma exposição solar constante, ao longo da vida. Destaca
que eles necessitam de uma atenção maior, tendo em vista o risco do câncer de
pele.
Informa, ainda, que na Policlínica da Terceira Idade,
existe uma equipe especializada que realiza a consulta e os procedimentos necessários.
Ao vídeo foram inseridos textos. Transcrevo a parte
final: “Para saber quando acontecem os próximos atendimentos, basta
procurar a Policlínica da Terceira Idade, também no Parque Tamandaré.” (o
grifo é nosso).
Fui à Policlínica, no dia 01 de setembro às 13:30h.
Com a má-vontade que caracteriza muitos dos funcionários da Saúde, fomos informados que ali não prestavam este tipo de informação. Era necessário ligar para a Central, cujos telefones estavam no papel que me foi entregue.
Ponderei que no vídeo a recomendação era que procurasse a
Policlínica. A resposta foi que se tratava de um vídeo antigo.
O correto é ligar para a Central.
Quem está faltando com a verdade? Funcionários da
Policlínica ou a área de Comunicação da Prefeitura?
Liguei para a Central às 15:41h.
Os dois primeiros telefones, davam sinal de ocupado e em
seguida a ligação era encerrada.
Consegui contato com o terceiro 99812-1298. A informação
foi que não havia mais vagas. Se não tivesse insistido não ficaria sabendo que
deveria ligar hoje (08 de setembro), a partir das 8hs, para saber de novas
disponibilidades.
Hoje, (8 de setembro), no horário recomendado liguei para
a Central. O resultado foi este:
-981263889-horários:08h/08:37h-Resultado:Ocupado e
em seguida a ligação “cai”.
-98175-0571-horários:08:01h/08:38-Resultado:idem.
-99812-1298-horários-08h/08:02h/08:11h-Resultado:telefone
não possui serviço de recado ativo. Ligar novamente-horário:08:35h- Resultado:
Telefone bloqueado ou não pode receber ligação.
-99812-1209-horários-08:04h/08:38h-Resultado:Telefone
bloqueado ou não pode receber ligação.
-98147-0034-horários-08:04h/08:05/08:39-Resultado:A
ligação “cai”.
-981750490-horários-08:01h/08:06/08:40- Resultado:
Telefone bloqueado ou não pode receber ligação.
A matéria do J3Newse, este artigo e diversas outras reportagens
que publicamos, demonstram o péssimo atendimento que é prestado aos moradores de
Campos, pela Secretaria de Saúde
Já li e ouvi ponderações que o secretário é médico. A
secretaria de saúde não precisa de um médico. O que ela necessita é de um Gestor!!!
Menos Stand up e mais respeito à população!!!
Gerson Tavares de Nader