segunda-feira, 8 de setembro de 2025

CAMPOS DOS GOYTACAZES-SÁUDE:SINÔNIMO DE INEFICIÊNCIA

Desrespeito à população













O portal J3news, publicou em 31 de agosto, matéria sob o título “Estrutura precária e falta de medicamentos em Ururaí”.

A reportagem, do jornalista Ocinei Trindade, relata as dificuldades de moradores nos serviços prestados pela UPH de Ururaí.

Menciona as constantes críticas da população. Elas vão desde estrutura precária e inadequada a falta de especialistas e remédios.

Segundo o relatado, a reportagem não foi autorizada a entrar na Unidade. Algo a esconder!?!?

Não é novidade, o descaso da Prefeitura nesta área.

No dia 29 de agosto, a Prefeitura postou nas redes sociais, vídeo, com a seguinte chamada: “A PELE GUARDA HISTÓRIAS – MAS TAMBÉM PODE ESCONDER RISCOS.”

Nele, uma dermatologista chama atenção para os pacientes idosos, que tiveram uma exposição solar constante, ao longo da vida. Destaca que eles necessitam de uma atenção maior, tendo em vista o risco do câncer de pele.

Informa, ainda, que na Policlínica da Terceira Idade, existe uma equipe especializada que realiza a consulta e os procedimentos necessários.

Ao vídeo foram inseridos textos. Transcrevo a parte final: “Para saber quando acontecem os próximos atendimentos, basta procurar a Policlínica da Terceira Idade, também no Parque Tamandaré.” (o grifo é nosso).

Fui à Policlínica, no dia 01 de setembro às 13:30h.




Com a má-vontade que caracteriza muitos dos funcionários da Saúde, fomos informados que ali não prestavam este tipo de informação. Era necessário ligar para a Central, cujos telefones estavam no papel que me foi entregue.















Ponderei que no vídeo a recomendação era que procurasse a Policlínica. A resposta foi que se tratava de um vídeo antigo. O correto é ligar para a Central.

Quem está faltando com a verdade? Funcionários da Policlínica ou a área de Comunicação da Prefeitura?

Liguei para a Central às 15:41h.

Os dois primeiros telefones, davam sinal de ocupado e em seguida a ligação era encerrada.

Consegui contato com o terceiro 99812-1298. A informação foi que não havia mais vagas. Se não tivesse insistido não ficaria sabendo que deveria ligar hoje (08 de setembro), a partir das 8hs, para saber de novas disponibilidades.

Hoje, (8 de setembro), no horário recomendado liguei para a Central. O resultado foi este:

-981263889-horários:08h/08:37h-Resultado:Ocupado e em seguida a ligação “cai”.

-98175-0571-horários:08:01h/08:38-Resultado:idem.

-99812-1298-horários-08h/08:02h/08:11h-Resultado:telefone não possui serviço de recado ativo. Ligar novamente-horário:08:35h- Resultado: Telefone bloqueado ou não pode receber ligação.

-99812-1209-horários-08:04h/08:38h-Resultado:Telefone bloqueado ou não pode receber ligação.

-98147-0034-horários-08:04h/08:05/08:39-Resultado:A ligação “cai”.

-981750490-horários-08:01h/08:06/08:40- Resultado: Telefone bloqueado ou não pode receber ligação.

A matéria do J3Newse, este artigo e diversas outras reportagens que publicamos, demonstram o péssimo atendimento que é prestado aos moradores de Campos, pela Secretaria de Saúde

Já li e ouvi ponderações que o secretário é médico. A secretaria de saúde não precisa de um médico. O que ela necessita é de um Gestor!!!

Menos Stand up e mais respeito à população!!!

MATÉRIA J3NEWS

VÍDEO DA PREFEITURA

Gerson Tavares de Nader