Que ocorra com criatividade e respeito aos concorrentes
A propaganda eleitoral, terá início na próxima sexta-feira,
16 de agosto.
Que os(as) candidatos(as) tenham como prioridade a divulgação
dos projetos que pretendam implantar na cidade, se eleito(a). Que as críticas
sejam feitas de forma equilibradas, sem ataques e ofensas pessoais.
Além disto, independentemente dos recursos disponíveis, que
usem a criatividade.
Criatividade para atrair os eleitores, convencê-los que
ele(a) á a melhor opção, utilizando um linguajar de fácil entendimento, em
qualquer ambiente (comícios, redes sociais, debates etc.)
A combinação destes dois fatores, poderá ajudar a
reverter uma tendência apontada pela pesquisa realizada pelo IPEC, em março
deste ano.
De acordo com o documento, nas cidades do interior do
Sudeste, com população de mais de 50.000 e até 500.000 habitantes:
-33%, não irão votar;
-31%, estão com pouca vontade de votar;
-34%, irão votar e,
-2%, não sabem.
A mesma pesquisa aponta, que, para 35% dos ouvidos, o
debate entre os candidatos é o acontecimento mais importante para decidir em
quem irão votar.
Por este motivo, é importante que, ao contrário do que
ocorreu em 2020, TODOS, os candidatos participem dos debates.
Gerson Tavares de Nader