Moradores da cidade poderão se inscrever para formação de padeiro, corte e costura, entalhe em madeira, manicure e confeitaria
O Centro de Capacitação Lahylton Cézar Santana Neves está
com vagas disponíveis para cursos profissionalizantes em parceria com o Sebrae.
Os moradores da cidade poderão se inscrever para aulas de corte e costura,
entalhe em madeira, manicure, confeitaria e padeiro.
Todos os cursos serão gratuitos e terão duração de seis
meses. Os alunos ganharão apostilas e material para cada aula e na conclusão
será entregue um certificado. A primeira fase teórica será com os consultores
do Sebrae e posteriormente os instrutores da secretaria de Assistência Social,
Trabalho e Renda darão sequência nos conteúdos práticos.
“Iniciativas como essas geram oportunidade para quem
precisa. É através de uma qualificação profissional que o morador vai encontrar
formas de mudar de vida. Estamos preparando pessoas para o mercado de trabalho,
para conseguirem ter uma renda fixa mensal e até mesmo gerarem emprego para
outros.” Disse a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia
Souza.
Para estar qualificado a participar dos cursos, os
moradores da cidade devem ter renda familiar igual ou inferior a meio
salário-mínimo. Os cursos de entalhe em madeira, corte e costura e manicure
serão ofertados, também, para jovens a partir de 14 anos, enquanto os cursos de
padeiro e confeiteiro exigem idade mínima de 18 anos, as vagas são limitadas em
todas as modalidades ofertadas.
“Esta parceria é realizada sempre com o intuito de
qualificar o aluno. Eles vão sair dali capacitados para o mercado de trabalho.
A prefeitura tem esse papel de apoiar quem precisa e contribuir com a formação
profissionalizante.” Explicou a Diretora de trabalho, Andrea Fabíola.
As inscrições poderão ser realizadas diretamente na
secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda e estarão abertas a partir
do dia 23 até o dia 31 de maio, das 09h às 16h.
Para verificar todos requisitos e documentação necessária,acesse o edital clicando aqui.
Fonte: Prefeitura de Iguaba Grande-Assessoria de Comunicação
Texto: Sarah Bellas