quinta-feira, 4 de outubro de 2018

ARARUAMA –INSENSIBILIDADE


Evento de alta importância não é divulgado


Circula no facebook postagem da Prefeitura de Araruama, com data de 03 de outubro, 15H38. A matéria publica calendário de palestras e atendimento sobre o câncer de mama  que a Subsecretária de Saúde, Kesley Couto de Castro,estará realizando no município. Seu início aconteceu na data de hoje, 4 de outubro.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA , o câncer de mama é mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.


Para o Brasil, estimam-se 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/mama/cancer_mama+

Por que um assunto com este grau de importância teve sua divulgação limitada? A Assessoria de Comunicação da Prefeitura foi extinta?

É óbvio que quanto maior a divulgação deste evento, mais pessoas serão alcançadas e beneficiadas.

Este fato demonstra uma enorme falta de sensibilidade da atual gestão.

Enquanto um evento desta importância tem sua divulgação restrita, outros de importância reduzida ou quase nenhuma, merecem divulgação maior, para êxtase dos bajuladoras da prefeita.

Depois quando é criticada, a prefeita Livia Bello prefere atribuir a manifestação a “perseguição da oposição".

Gerson Tavares de Nader