No dia 27 de janeiro, a
Assessoria de Comunicação Social, divulgou alguns dos objetivos da Ouvidoria
Municipal da Prefeitura de Araruama e as formas de se efetuar solicitações àquela
área.
Segundo o mesmo comunicado uma
das missões da Ouvidoria era auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços
prestados à população e promover a interlocução entre o cidadão e as
instituições públicas municipais.
No dia 28 divulgamos matéria
sobre o assunto sob o titulo ARARUAMA-OUVIDORIA MUNICIPAL DA PREFEITURA.
Chegou ao nosso conhecimento,
o registro de uma solicitação junto à Ouvidoria realizada no dia 27 de janeiro.
O motivo era o não atendimento de uma solicitação efetuada a uma área da
Prefeitura, em 02/01, reiterada por três vezes. Segundo o solicitante, o assunto
era de fácil resolução.
No mesmo dia do registro,
junto à Ouvidoria (27/01), o reclamante recebeu duas mensagens daquela área.
Uma reproduzia o teor da solicitação. A outra, em inglês, que traduzida, informava:
“PREFEITURA DE ARARUAMA-Esta mensagem é para confirmar que sua pergunta foi
enviada com sucesso e será processado o mais rápido possível.”
Decorridos quatorze dias, a
pendência persiste e o contribuinte ainda não recebeu qualquer resposta por
parte da Ouvidoria.
Gerson Tavares de
Nader